Você é um combatente

Khatia Teodoro
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ser um combatente é lutar para vencer

Somos combatentes na alegria, e é impossível ser combatente sem lutar. Há momentos em que temos de enfrentar a tristeza. Se nos dispormos a lutar, lutamos para vencer, para dar frutos, pois alegria é vida, e não podemos perdê-la. O Senhor nos escolheu para viver e vencer na presença d’Ele.

Essa situação econômica em que nosso país vive, com milhões e milhões de desempregados, onde tantos vivem em desespero, é onde somos convidados por Deus a dar frutos, a viver a alegria. Sim, parece insano, parece ilógico, mas a alegria que Deus coloca em nosso coração não é uma risada fácil, não como a embriaguez; é algo que as preocupações e decepções não podem nos tirar.

Todas as situações difíceis que passamos em nossa família, em nossa casa, vai minando nosso coração, abrindo brechas para a tristeza. Mas um combatente não se rende, ele luta. Não podemos nos prostrar diante da tristeza, mas, com nossas atitudes, regar a semente da alegria que foi plantada em nós.

Há em nós uma semente do Reino de Deus. Cabe a nós levá-la também a outras vidas. Como fazer isso se aquela que está em nós não germinou? Cabe a nós fazê-la germinar, crescer e dar frutos, e isso só se faz indo ao combate. Curioso é que quem dá brechas para que a tristeza entre em nossa vida somos nós mesmos, não os outros, pois se não cultivarmos a alegria, as ervas daninhas e os espinhos a sufocam.

Só podemos viver a alegria se a tivermos. Não cultivamos nos outros aquilo que não temos a oferecer; logo, vamos ser multiplicadores e canais de alegria para outras pessoas. Não podemos desprezar a semente do Reino de Deus que há em nós; antes, precisamos atentar a nossa vocação, viver e levar a alegria de Deus para as pessoas a nossa volta.

Confira um trecho da pregação:

Leia mais:
Assumir os bens da salvação de Cristo
O amor e a misericórdia caminham juntos

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Kathia Teodoro


Missionária da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo