Sereis banhados no Espírito Santo

Ricardo Ida

Ser banhado pelo Espírito Santo é o revestimento necessário para a vida de todo cristão

Deus fala conosco de diversas formas, não só pela palavra dita por outras pessoas ou pela palavra impressa, mas também por meio de várias situações, por isso é sempre importante permanecer atento e com os ouvidos abertos. A Palavra de Deus é a maior dádiva dada para nós por intermédio do Espírito Santo.

A efusão do Espírito não é um novo sacramento, mas a reafirmação do sacramento que recebemos no batismo. No entanto, se não permitirmos que o Senhor transforme nossa vida, toda a potência que recebemos do Espírito não poderá ser trabalhada em nós.

Quando somos batizados, recebemos todos os dons, mas depende da nossa cooperação para que possamos manifestá-los. Precisamos pedir o Espírito Santo todos os dias, pois só com Ele podemos nos santificar para estarmos preparados ou para o morte no Senhor ou para a volta de Jesus.

Ninguém entra no céu sem luta, e a santificação é uma constante luta contra as más tendências e os impulsos humanos. Por isso, precisamos ser cheios do Espírito Santo, para que, por meio da transformação diária, alcancemos a santidade.

As pessoas, muitas vezes, escolhem as desculpas para não permitir o transbordar e o transformar do Espírito Santo, acreditam que o pecado é parte delas, que as outras pessoas e até mesmo Deus tem que tolerá-los, no entanto, cada um de nós deve buscar a santidade.

Diante da corrupção deste mundo, da infidelidade para com Deus e as pessoas, vamos escolher ser fiéis, vamos nos deixar apoderar pelo Espírito Santo e buscar ser santos.

Leia mais:
O Espírito Santo repousa sobre mim
Espírito Santo consolador

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com