Somos povo escolhido por Deus

Vivamos a santidade, tendo consciência de que somos povo escolhido do Senhor

Somos povo escolhido por Deus

Jimmy Fioramonte
Foto: Jorge Aparecido/cancaonova.com

Deus nos deu a graça da santidade, por isso somos o povo escolhido do Pai. Segundo Monsenhor Jonas, somos também da geração de Maria, pois ela é quem trouxe Jesus a este mundo, e por ela passam todas as graças.

Nós somos convidados a retomar o que já somos e que veio de Deus como herança. Pedro, em sua carta, vem nos falar que somos escolhidos pelo Senhor desde o Antigo Testamento. Esse povo de Deus só aumentou, e ainda mais quando, em Jesus, se cumpriu a promessa do Pai.

Jesus nos salvou, e desse cumprimento nasceu a Igreja em Pentecostes. Pelo batismo, fazemos definitivamente parte do povo de Deus. Jesus, que foi a pedra rejeitada, tornou-se a Pedra Angular, fundamental para toda obra. Ele é o exemplo para Seu povo daquilo que o mundo precisava para mudar.

O mundo estava tomado pelo ódio e o egoísmo, e o Senhor veio trazer a santidade, mostrar o amor. Fomos escolhidos para ser uma nação santa, para exercer o dom de anunciar a Palavra com a própria vida.

Neste que é o ano do laicato, o ano dos leigos, temos de viver anunciando o Evangelho e a santidade, pois é em vão servir ao Senhor se este serviço não nos santifica. Temos de manter a dignidade e a santidade em um mundo corrompido pela corrupção.

Não nos conformemos e não aceitemos essa onda de maldade que o mundo aplica. Querem nos tirar o que ganhamos do Alto. Formemos, então, uma nação santa.

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:
.:Santificando o mundo com a vida
.:Três passos para viver a busca pela santidade
.:A vocação à santidade é para todos!

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo