Tome posição diante de Deus e interceda

Padre Edimilson Lopes

Você precisa tomar posição diante do Senhor

Padre Edimilson Lopes Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Começo esta pregação com uma pergunta a você: “O que é intercessão?”.

Queremos aprender do Senhor o que significa interceder. O Catecismo da Igreja Católica ensina que interceder significa “pedir em favor de outro”. E, neste “outro”, podemos colocar nossos familiares e tantas situações que nos envolvem.

O intercessor olha para o próximo, independente de quem ele seja, e sente a dor dessa pessoa. Ele sente compaixão por ela.

Meus irmãos, a intercessão pede de nós algumas posturas, algumas atitudes diante de Deus. É algo muito estranho interceder com “as mãos nos bolsos”. Não é verdade?

Veja o exemplo de Moisés que estava de braços erguidos diante do Senhor. Seus braços começaram a pesar e Aarão e Hur, que estavam junto de Moisés, o que fizeram? Eles sustentaram os braços de Moisés. Veja a importância desse ato! É preciso ter uma postura de intercessor perante Deus, e não ficar de um jeito como quem “não está nem aí” com a situação.

Na língua hebraica, a palavra intercessão significa “entrar em colisão”, ou seja, a atitude própria de quem luta por algo. Portanto, tendo essa compreensão, fica claro que eu e você precisamos tomar posição diante de Deus. Esse é o papel do intercessor! Não basta apenas ficar pedindo aos outros que rezem por você… Você também precisa tomar posição diante do Senhor.

Leia mais: 
.:Qual é a importância da oração de intercessão na família?
.:A oração de intercessão não é passiva, mas ativa como Jesus
.:Antes de mais nada, interceda 

.: Baixe o aplicativo Canção Nova e tenha nosso conteúdo na palma da mão

A Carta aos Hebreus nos exorta a aproximarmos do Trono da Graça para alcançarmos misericórdia. Afinal, Ele é Deus! Ou eu acredito nisso ou não há razão para interceder. Você acredita que Deus é o Todo-Poderoso? Se você crê, meu irmão, então por que se desesperar?

Nosso Deus não dorme e nem cochila, Ele está sempre atento aos nossos movimentos. Talvez, a sua intercessão nem use palavras, porque a sua dor é tão grande que você intercede por meio das suas lágrimas. Você pode interceder em todo lugar: em casa, no trânsito, enfim, em toda e qualquer realidade. E não pense que o intercessor é algo “grande demais”, pois se a gente pensar assim, desistiremos de interceder. Porque, se você pensar assim: “Para interceder, eu necessito fazer tal curso”, você acabará desistindo. Veja: aqui não estou falando do ministério de intercessão, e sim de interceder, colocar-se diante do Trono da Graça a favor do outro. E essa postura, essa atitude, cabe a todos nós. O intercessor é alguém íntimo ao coração de Deus. Alguém que é capaz de fazer uma leitura espiritual dos acontecimentos, porque vive numa profunda comunhão com o Senhor.

Aprendi com meu pai-fundador, monsenhor Jonas Abib, que tudo pode ser mudado pela força da oração. Tome posse dessa graça, meu irmão! E interceda sempre acreditando que: aquilo que é impossível aos homens, para Deus não é.

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
LUZ DA FÉ