Transformado pela adoração

Peter Herbeck
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Por meio da adoração, abrimo-nos ao amor de Deus

O apóstolo Paulo, em suas cartas, sempre nos faz refletir sobre nossa razão de sermos imitadores de Cristo, o porquê de estarmos aqui e para onde estamos indo. Ele nos mostra uma verdade a respeito da qual temos de, continuamente, nos lembrar: somos amados e escolhidos por Deus.

O Senhor nos escolheu, com amor, para a santidade, pois o processo de santificação é o caminho da salvação. Pelo batismo, iniciamos o processo de mortificação do homem velho, da natureza pecaminosa, somos ligados a Cristo e lavados pelo Seu Sangue, para uma nova natureza e uma nova vida.

Jesus nos chama, santifica e dá um novo nome, uma nova vida, para que possamos tomar parte na glória de Cristo! Esta vida é curta, uma simples sombra da eternidade, nossa existência é breve. Para um cristão, no entanto, isso não é motivo de tristeza, mas de alegria.

Qual o seu destino com Jesus? É a eternidade! Só Ele pode fazer isso por nós. Por quê? Ele morreu por nós e ressuscitou, pagando pelo pecado que nos separava de Deus Pai, pois, por nós mesmos, nunca poderíamos pagar esse preço. Mas pelo sangue e água derramados, que limparam nossos pecados, podemos novamente adentrar o céu.

Como isso se relaciona com a adoração? A adoração é o reconhecimento do poder de Deus sobre nós, de sua soberania. O Espírito Santo, agindo no íntimo dos nosso coração, auxilia-nos a adorar a Deus. A adoração é o processo pelo qual, auxiliados pelo Espírito, podemos compreender o amor de Deus. Sem a adoração, nosso coração, cheios de desconfiança, amargura, raiva e medo, não nos permite a aproximação com Ele.

O diabo quer nos convencer, todos os dias, de que não podemos nos aproximar de Deus, que a santificação é um processo impossível, mas é mentira! Abramos o coração, com sinceridade ao Espírito, e confiemos em Jesus, pois Ele vai nos salvar e nossa vida vai mudar!

Confira um trecho da pregação:


Leia também:
O amor leva à santidade, e a santidade leva ao amor
Amar, o segredo da santidade

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo