Trazer a salvação para dentro de casa

Alexandre Oliveira

Três passos para trazer a salvação até a nossa casa

No livro do monsenhor Jonas Abib,”Caminho para a Santidade“, ele escreve que é preciso receber Jesus como Deus, Rei e Senhor, que não é um fardo recebê-Lo, e sim, paz. Nesse sentido, fortaleçamos a fé e voltemos ao relacionamento íntimo com Deus, não deixemos isso para depois. 

Assim como alguém que está preso a um rio sujo e enlameado, esse agarra uma corda que é jogado para ele, temos de agarrar no Senhor como nosso Salvador. Da Cruz, o Senhor nos lança essa corda e, se nos agarramos a ela, conseguiremos a salvação.

Em Marcos 5,21, um homem leva Jesus à sua casa para curar sua filha, porém, antes de lá chegarem, a menina morre. Mas, mesmo assim, Jesus fez questão de ir até lá e, assim, ressuscitar aquela criança.

Jesus ressuscitou não só a menina, Ele levou a salvação àquela família e, desse modo, quer (também) fazer com a nossa família. Podemos ver, nos dias de hoje, famílias inteiras doentes e deprimidas, e temos de dar três passos para nos levantar:

  • O primeiro é dizer (a si mesmo) na hora da dor e da solidão que Deus nos ama, diga repetidas vezes para lembrar-se disso. O amor de Deus transforma toda e qualquer situação, e essa é importância desse passo;
  • O segundo passo é viver da fé e da oração, assim como Jairo continuou ao lado de Jesus, para ver sua filha já morta, somos chamados a ter fé de que, o Senhor, irá nos tocar no melhor momento, mas também, temos de fazer a nossa parte;
  • A terceira e última receita é o Batismo no Espírito Santo. Nossas famílias precisam ser batizadas no Espírito; temos de entregá-las nas mãos de Deus e de Nossa Senhora.

Peçamos com fervor e vivamos todos esses passos para, assim, salvarmos nossas casas, nossas famílias e nos tornarmos homens de Deus. Escolhamos o amor de Deus com todas as nossas forças!

Confira um trecho da pregação:

Leia também:
.:A esperança está baseada na certeza
.:Vivo na certeza do amor de Deus

Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos

↑ topo