Tu és o meu Senhor, a Ti entrego minha vida

Tudo o que o Espírito Santo precisa de nós é um coração aberto

Márcio Mendes Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A nossa palavra de hoje está na passagem do Salmo 6,1-10. Essa palavra começa dizendo assim: “Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor”. Essa Palavra, de uma maneira muito especial, coloca dois clamores em nossa boca. Um deles é a palavra “Senhor”; a outra é um pedido de socorro. Ambas vêm nos mostrar que Jesus Cristo é o Senhor, o nosso socorro e salvação.

Que castigo Deus poderia nos dar? O que iria sobrar de nós se Ele resolvesse agir contra nós? O castigo que recebemos do Senhor é nos deixar ir pelo caminho que escolhemos, para que entendamos que o verdadeiro caminho é o d’Ele. O que plantarmos voltará multiplicado. Eu lhe pergunto: isso não é castigo?.

Uma vida sem Deus é uma vida de feridas acumuladas

Davi pede a Deus que não o abandone nas escolhas erradas que fizer. Quantas escolhas erradas nós fizemos e, por isso, não conseguimos encontrar a felicidade? Muitas vezes, movidos por uma ferida, escolhemos caminhos errados.

O que nos faz perder as forças e a esperança não é doença nem a tribulação, mas quando nos entregamos ao pecado e tomamos a nossa vida das mãos de Deus para entregá-la ao ter, ao ser e ao prazer. Uma vida sem Deus é cheia de feridas acumuladas.

Quando estamos em Deus, confiantes n’Ele, há muitas coisas que não nos afetam. Mas quando essa confiança passa de Deus para as pessoas, tornamo-nos vulneráveis, mais fragilizados, propícios aos ferimentos. Mas a cura está no Senhor. Não adianta você ser bom naquilo que faz, se não curar seu coração.

A nossa luta contra as tentações é recorrer ao Espírito Santo

Como a tentação nos derrota? Apertando suas garras contra o nosso coração ferido. O maior estrago que a tentação têm feito nos nossos tempos é no coração do ser humano. Quantas pessoas deprimidas! Nunca, na história da humanidade, tivemos tantos casos constatados de depressão, porque as pessoas estão feridas, porque o maligno tem trabalhado em nossos corações, dizendo-nos que Deus não nos ama, que estamos lutando sozinhos, que nossa luta é vã. É nisso que o maligno tenta nos fazer acreditar.

Você é a menina dos olhos de Deus!

"Deus vai vencer o mal na nossa vida" Márcio Mendes Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Deus vai vencer o mal na nossa vida” Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Não existe um remendo para um coração estragado pelo ressentimento, pela angústia e tristeza, a não ser Deus. Ele nunca vai nos jogar no lixo, porque somos a “menina dos olhos” d’Ele. O demônio nunca vai conseguir atingir o Senhor, por isso tenta nos atingir, por isso a tentação é tão presente em nosso dia a dia. Deus vai vencer o mal na nossa vida, nem que Ele tenha de descer ao inferno para nos resgatar, porque Ele nos ama!

Eu gostaria de perguntar a você: quem é Deus na sua vida? Ele é o único remédio para o nosso coração, é o nosso dono, porque está constantemente nos resgatando, e muitas vezes de nós mesmos, porque há momentos em nossa vida que somos o nosso pior inimigo.

Precisamos ter misericórdia com o próximo

Mesmo errados, Deus não nos condena. Ele veio para nos salvar. E se Jesus não nos condena, o mínimo que devemos fazer é não condenar as pessoas que vivem conosco. Precisamos ter misericórdia com o próximo, assim como Deus conosco.

Aquele que multiplicou os pães pode mudar a sua vida, pode transformá-la se você assim permitir. Precisamos confiar, colocar a nossa vida nas mãos de Deus. Assim, ele vai nos presentear com o Espírito Santo e transformar nossas misérias com sua misericórdia.

Confiemos em Deus! Só Ele pode mudar a nossa vida e nos fazer felizes

Confie em Deus, entregue-se a Ele e deixe-O cuidar de você, deixe a Sua graça invadir todas as áreas da sua vida. Permita que Jesus o pegue no colo e lhe devolva sua esperança, seus sonhos e sua vontade de viver.

Transcrição e adaptação: Priscilla Santos

↑ topo