Valorize a graça de Deus na sua vida

Valorizo a graça de Deus na minha vida?

Valorize_a_graca_de_Deus_na_sua_vida

Padre João Marcos. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Hoje, dia de Santa Teresa de Ávila, e dia em que rezamos pelos professores, a liturgia tem muito a nos ensinar.

Se somos batizados, somos cristãos, façamos essa oração: ‘Obrigado Senhor, por eu ser cristão, por carregar a marca da vitória, o selo do Espírito Santo. Sou Seu filho, fui dignificado com a Sua redenção. Obrigado Jesus, porque carrego Sua marca, Sua presença em minha vida. O Seu Espírito Santo faz morada em meu coração. Obrigado Jesus, porque no dia do meu batismo o Senhor me tomou por inteiro, o Senhor me marcou. Sou Seu filho amado. Obrigado Jesus!’

Na primeira leitura de hoje, nos versículos 23-24, diz assim: “todos pecaram e estão privados da glória de Deus, e a justificação se dá gratuitamente, por sua graça, em virtude da redenção realizada em Jesus Cristo.”

Em Gênesis 3, 22-24 lemos: “E o Senhor Deus disse: “Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal. Agora, pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome também do fruto da árvore da vida, e o coma, e viva eternamente.” O Senhor Deus expulsou-o do jardim do Éden, para que ele cultivasse a terra donde tinha sido tirado. E expulsou-o; e colocou ao oriente do jardim do Éden querubins armados de uma espada flamejante, para guardar o caminho da árvore da vida.”

Precisamos entender que o pecado original não foi simplesmente uma história, mas algo aconteceu na história da humanidade onde o homem quis ser igual a Deus e por isso entrou o pecado no mundo. A nossa humanidade foi corrompida pelo pecado, nos tirando do paraíso. Precisamos entender o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo por cada um de nós, este Deus que não se cansa de olhar para o ser humano e acreditar nele, mesmo em meio às nossas desistências, quedas. Deus continua acreditando no ser humano, Ele não desistiu do homem, mesmo depois de ter pecado, a ponto de enviar Seu próprio filho.

Nossa comunhão com Deus foi rompida pelo pecado e Ele enviou seu próprio filho para morrer em uma cruz e ressuscitar para nos trazer vida nova, vida em abundância. Ele veio por amor a mim e a você. Jesus conseguiu o que nós não conseguiríamos sozinhos, Ele nos religou ao Pai. Graças a Nosso Senhor Jesus Cristo, estamos aqui hoje. Será que temos consciência dessa verdade e de tudo que Jesus já fez por nós? Jesus já provou o Seu amor, se entregando por nós.

Valorizeagracade_ Deusnasuavida

“Precisamos aprender acolher este Deus que vem ao nosso encontro para nos tirar da lama e nos colocar de pé.”, disse padre João Marcos. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Você tem a graça de se relacionar com Deus, graças a Jesus

A justiça de Deus é a misericórdia, o amor. Será que estou aproveitando o tempo de graça na minha vida, será que eu valorizo essa graça? O sacramento do batismo imprime em nós uma marca que nunca mais vai sair. Você carrega Deus no seu coração! Nós colocamos sentido em nossa vida, contando com a graça de Deus, com a marca que Ele colocou em nós.

Deus é o Deus também dos pagãos, Ele é um só! Precisamos aprender acolher este Deus que vem ao nosso encontro para nos tirar da lama e nos colocar de pé. “O demônio tem medo de almas determinadas.” (Santa Teresa) Temos que ser pessoas determinadas!

Com a graça, o amor e misericórdia de Deus, é possível! Tenhamos a certeza de que não estamos sozinhos, no Senhor coloquemos a nossa esperança! Precisamos sair da nossa vida de prostração para recuperar a nossa espiritualidade em Deus.

Em João 11,49 lemos: “É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas, derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo: serão pedidas contas disso a esta geração.”

Quem não rezar, não adorar, não buscar a Deus não vai aguentar! Nossos irmãos estão morrendo defendendo a fé. Será que temos, pelo menos, rezado por estes irmãos? Você tem se importado? Será que estamos realmente preparados para dar a vida por quem deu a vida por nós?

Nossa fé vai aumentando à medida em que colocamos os joelhos no chão, à medida em que rezamos. Peçamos ao Senhor a graça de assumirmos quem somos!

Padre João Marcos Polak – Canção Nova

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

contribuicaocn1

↑ topo