Vencendo as batalhas pelo poder do Sangue de Jesus

Graziele Lacquaneti

O mal só será vencido quando o Sangue de Jesus for derramado em nossa vida

O Senhor não deseja falar de coisas extraordinárias, Ele deseja falar nas coisas mais comuns do dia a dia. É muito fácil falar de Deus, da Palavra d’Ele. É fácil ser cristão na adoração, na Missa, na peregrinação, mas é difícil viver esse Jesus nos acontecimentos do nosso dia. Como é difícil nos mantermos firmes na fé quando enfrentamos algum problema!

A Palavra meditada está em Apocalipse 12,10.

O contexto dessa Palavra fala de uma batalha. Como podemos experimentar a salvação no dia de hoje? Quantas coisas estamos vivendo! Quantas crises e sofrimentos estamos enfrentando! Quantas famílias estão sofrendo!

Jesus derramou Seu Sangue por amor a nós

Deus deu aquilo que Ele tinha de mais precioso por amor a cada um de nós. Jesus derramou Seu Sangue precioso, deu tudo de si e, na Sua Paixão, não bastou dar a vida, Ele carregou sobre si os nossos pecados, a nossa culpa. Ele fez isso, porque nos ama e não quer nos ver padecendo pelos sofrimentos deste mundo.

O Senhor já conquistou a vitória d’Ele. Jesus venceu todos os males e ressuscitou. Nós também podemos experimentar essa vida nova. Para que isso aconteça, precisamos nos voltar para Ele de forma sincera.

Queremos receber a vitória, mas até que ponto estamos deixando Deus fazer de nós instrumento de vitória? Aqueles que estão em nossa casa precisam ver em nós a mudança.

A vitória está nas pequenas coisas

O mal só será vencido quando o Sangue de Jesus for derramado em nossa vida. O Senhor não pede de nós grandes coisas, Ele pede coisas pequenas: um “bom dia”, um sorriso, um abraço etc. 

A vida de muitas pessoas está sem sentido, porque elas não recebem um abraço, um sorriso, uma atenção. Ninguém passa despercebido ou por acaso na nossa vida. Jesus precisa da nossa abertura, precisa que dobremos o nosso coração duro.

Leia mais:
.:O poder do Sangue de Jesus
.:Consagre-se ao Preciosíssimo Sangue de Jesus
.:Clame o Sangue de Jesus no tempo da tribulação

O coração de Jesus já derramou Seu sangue, já comprou a nossa salvação. Seria até justo entregarmos o nosso coração de volta a Ele, mas não é por justiça que Jesus clama na Cruz, Ele não fez isso para nos comprar, mas porque nos ama.

Busquemos o Senhor no nosso dia a dia 

O que falta para experimentarmos esse amor na nossa vida? Não há situação que não possa ser transformada pelo Senhor, precisamos apenas nos render a Ele. Se não buscarmos o Senhor no dia a dia, corremos um sério risco de andarmos para trás e nos distanciarmos d’Ele.

O Senhor não quer o nosso sangue derramado, Ele deseja uma melhora nas coisas do dia a dia, na nossa maneira de agir em nossa casa, nos sacrifícios que oferecemos. 

Veja pregação completa:

Transcrição e adaptação: Karina Silva.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo