Tudo é possível ao que crê

Flavinho

Nós somos Filhos de Deus, e o Senhor é o nosso grande protetor. Todos nós temos medo, desde uma criança até os anciãos temem algo.

Nós queremos boas notícias em nossa vida, pois, hoje em dia, vemos muitas coisas ruins acontecendo à nossa volta. A primeira notícia que eu quero lhe dizer é que todos nós somos vencedores, ou seja, independente da situação que estejamos vivendo hoje, precisamos nos sentir um grande vencedor.

Deus escutará o nosso pedido sempre que invocarmos Seu Santo Nome, porque Ele nos dará sempre vitórias. Jesus é o Senhor da nossa vida, por isso manifeste o seu amor por Ele. Pegue sua Bíblia e faça a meditação da Palavra de Deus em Marcos 9, 14-25, porque estes versículos nos trazem uma bela lição de fé.

Precisamos ter fé e confiar no Senhor, por isso pense no que hoje você precisa que Ele faça na sua vida. Qual milagre você quer d’Ele? Pensou? Então, isso que você pediu a Deus ele já está providenciando.

O mundo espiritual é muito mais concreto do que tudo o que vemos ao nosso redor. Esse milagre que acabamos de pensar será alcançado pela fé. Isso precisa estar muito certo no nosso coração. Nós precisamos, mais do que nunca, aprofundar-nos nas raízes da nossa fé, mas para que isto aconteça temos de acreditar em Deus.

Em meu livro ‘Vencendo meus medos‘, eu escrevo um capítulo no qual conto o momento em que eu e minha esposa decidimos deixar tudo para trás e nos consagrarmos totalmente ao Senhor. Nós largamos tudo para viver e exercer a nossa fé, mas não foi fácil fazer isso. No entanto, o Senhor já tinha preparado esse novo caminho para nós.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos ensina que crer em Deus é aderir ao plano salvífico do Pai; isto é muito importante, porque a nós é oferecida a proposta de caminhar com Ele. O Senhor nos deu a liberdade para escolhermos qual caminho queremos seguir.

São Tiago nos ensina, em seu livro, que a fé sem boas ações não vale nada, por isso precisamos acreditar e confiar no poder de Deus na nossa vida. Caminhar com fé não é uma linha reta, mas uma corda bamba que, às vezes, balança. Andar na fé é construir uma ponte entre o mundo espiritual e o mundo físico.

O trecho do Evangelho de São Marcos nos mostra que para seguir o Mestre era preciso aderir à proposta de fé apresentada por Jesus. Esse trecho mostra um homem que necessitava ser fortalecido pela fé para alcançar um milagre.

A fé não é sentimento, porque não é preciso senti-la, mas agir sobre ela. Nem sempre o que sentimos é o que somos, por isso não podemos esperar que os sentimentos nos ajudem a caminhar na fé. No entanto, ela não pode ser A fé não pode ser conduzida pela emoção, mas precisa ser exercida.

Diante de uma notícia ruim, a qual nos tira do chão, precisamos confiar e acreditar que Deus é mais poderoso que o inimigo. Em nossos sentimentos o diabo costuma agir e nos colocar muitos medos, porque, quando temos medo, damos abertura para o inimigo agir em nossos sentimentos e emoções.

O demônio trabalha em nosso inconsciente e nas nossas emoções, mas não podemos nos amedrontar. Somos vencedores diante de Deus e a cada batalha o Senhor nos dará a vitória!

Todos os dias precisamos vencer as lutas contra o inimigo, por isso acredite na força e na ação de Deus. Entre você e o mal está a cruz de Cristo, que nos faz vencer tudo e nos tornarmos vitoriosos.

A primeira semente que devemos fecundar em nosso coração é a fé, por isso a fonte da nossa confiança no Senhor é a Palavra de Deus. Busque a confiança no coração daquele que não o abandona!

A nossa caminhada na fé começa com a confiança plena em um Deus que é maior que tudo e todos. O Deus vencedor de todas as batalhas e luta a nosso favor; logo, temos de confiar neste grande Senhor que caminha à nossa frente.

A terceira semente que precisamos ter plantada em nosso coração é a esperança, porque não podemos deixar a desesperança reinar a nossa vida. Não podemos colar a nossa esperança em uma pessoa, pois a esperança no ser humano pode diminuir ou acabar. Mas a confiança cristã não acaba nem diminui, por isso precisamos depositá-la em Jesus.

Caminhe na fé!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

 

↑ topo