Acorda, Brasil

Eu e você temos de acordar! Não eleja pessoas que prometem paz e prosperidade sem Jesus Cristo.

Missa Padre Anderson Marçal -269x329

Padre Anderson. Foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Irmãos, há três dias celebrávamos a Festa dos Arcanjos; hoje, celebramos a Festa dos Anjos. Desde a antiguidade, essa revelação de Deus, de que Ele não criou apenas o mundo físico, já era presente em nosso meio. Isso nos mostra que não existe apenas o mundo em que vemos, mas um mundo espiritual onde Deus está.

Ele enviou os anjos para nos proteger e para nos guardar. Porém, o maior de todos os anjos, na pretenção de ser igual a Deus, caiu do céu. Ele não queria ser mera criatura, mas ser como Deus. Por essa razão, foi expulso do céu com todos aqueles que o seguiam. É aí que começa a batalha espiritual.

Esses anjos decaídos levaram nossos antigos pais a pecar. A partir do pecado de Eva, todos nós pecamos, pois estamos sujeitos ao pecado original. Por isso, Deus nos manda o anjo da guarda para zelar por nós.

O diabo quer nos convencer de que nós somos fracos, porque assim deixaremos o Pai de lado. O trabalho do inimigo é tirar de nós a identidade de filhos de Deus.

Três características próprias do anjo:

1 – Estar continuamente na presença de Deus.;

2 – Ser a própria ação de Deus, a Providência Divina. Essa é a forma com que o Senhor derrama sobre nós a Sua graça. Tudo o que sai d’Ele é trazido até nós pelo anjos. Prova disso é o fato de a Virgem Maria ter recebido o anúncio do anjo; e de Tobias, que também recebeu uma direção angelical;

Acorda, Brasil

Peregrinos participam da Missa na Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

3- O anjo é o próprio amparo de Deus para nós, pois leva nossas orações até o Senhor. A nossa batalha não é contra homens de carne, mas contra espíritos do mal. E em meio a essa luta, o anjo faz o trabalho de levar nossa oração ao Pai.

Por que devemos nos aproximar dos nossos anjos? Por esses três motivos acima. Mas não só por isso. Quanto mais próximos somos do nosso anjo, mais ele nos leva a cultivar o desejo de estarmos na presença de Deus.

Quantas pessoas, longe da vontade do Senhor, não mais O escutam, e ficam sem direção, sem norte… Acabam colocando outras coisas no lugar do Criador. Elas não sabem mais onde está o verdadeiro Deus, estão em busca de falsos deuses.

“Não despreseis nenhum desses pequeninos” Por que Jesus disse isso? Porque os apóstolos estavam numa discussão querendo saber quem era o maior no Reino dos Céus. Eles não sabiam que os maiores são os filhos do Senhor, portanto, todos nós. Não existe no coração do Altíssimo desigualdade entre nós.

Neste período eleitoral, nossos candidatos deveriam se tornar anjos para nós. Fiquemos atentos, pois qualquer promessa de paz e prosperidade sem Jesus Cristo é o reino do anti-Cristo. Por influência dos anjos decaídos, eles estão querendo instaurar o reino do inimigo no meio de nós.

Católicos, acordem! Essas pessoas não são anjos, não cultivam em nós o desejo de estarmos na presença de Deus. Eles querem cultivar em nós valores anti-cristãos. Vejam bem as promessas eleitorais.

Percebam o que Jesus está nos dizendo com a leitura de hoje. Acordem, católicos! É inadmissível um católico que elege ideologias que não trazem Deus em sua essência. Prometem casas, salários, prosperidades, mas se não tem Jesus Cristo em seus planos de governo, tiram de nós a maior promessa de Deus.

Eu e você temos de acordar! Não eleja pessoas que prometem paz e prosperidade sem Jesus Cristo, não seja egoísta, veja a coisa mais ampla! Do que adianta votar em um candidato, porque ele vai lhe dar um par de dentaduras novas?

Padre Anderson Marçal. Foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

“A melhor maneira de sermos anjos é exercendo a nossa cidadania”, exorta padre Anderson. Foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Somente Jesus nos dá a verdadeira paz! Queremos ser anjos para os outros, e a melhor maneira de sermos anjos é exercendo a nossa cidadania e deixando que caiam as escamas dos seus olhos.

Precisamos rezar pelo Brasil, pedir a Deus que venha em auxílio às nossas fraquezas. Existe um anjo ao nosso lado que combate conosco e não contra nós. Ele cultiva em nosso coração o desejo de estar na presença do Pai. Eu não posso favorecer no mundo aquele que não favorece a vontade do Senhor.

↑ topo