Perseverando na fé

Não há mal que possa nos vencer

Padre Edimilson Lopes

Padre Edimilson Lopes. Foto: Wesley Almeida

A palavra “fé” está diretamente relacionada a “mistério”; você não vê os mistérios de Deus, mas tem fé. E esta também não está relacionada a sentimentos.

Todos os dias, o mistério sacerdotal acontece pelas minhas mãos, pelas mãos dos sacerdotes. Você consegue imaginar a “loucura” de saber que, na Eucaristia, Jesus está diante de você? E esse alimento nos ajudará a viver esse tempo em que estamos sendo jogados uns contra os outros.

Não pense que todos olham para nós com apreço. Não! Muitos nos olham com desprezo. Mas precisamos amar 100%, porque estamos enraizados em Jesus. Precisamos dar amor, mesmo que não o recebamos. Na Eucaristia está o centro, o ápice da experiência com Jesus.

Nós estamos em tempos difíceis! Talvez, você não seja amado, acolhido na sua casa como gostaria de ser. Então, comporta-se como um “dodói”, o “patinho feio” da família. Mas você precisa transbordar no Senhor. Quanto mais humilhado, mais pisoteado, mais você deve amar! Saia de um amor utópico e viva a vida como ela é.

O que nos diferencia dos outros? O desejo de dar uma resposta diferente às pessoas. Quem foi enxertado em Jesus fomos nós, não eles. Mas como viver isso? Alimentando-nos dos meios que a Igreja nos oferece.

Padre Edimilson Lopes. Foto: Wesley Almeida

“Tudo posso Naquele que me fortalece”, afirma Padre Edimilson Lopes. Foto: Wesley Almeida

Por amor a Jesus, não respondamos às provocações, não “batamos boca” com as pessoas da nossa casa, percebamos que nem todos se converteram ainda. Vivamos por amor a Jesus.

Qual deve ser nossa postura diante das dificuldades? De cristãos alicerçados em Jesus. Alicercemos nossa fé no Senhor! Deus pode realizar muito mais do que nós Lhe pedimos, Ele pode atuar em nós. A Ele a glória! Aguentemos firmes, apeguemo-nos a Deus neste tempo difícil.

Não há outra saída! Temos de nos manter firmes neste tempo de divisão. Em casa, diante da família, não batamos boca. Nessa hora, é preciso valer a humildade. Exercitemos esse dom. Não entremos em pânico, pois o Senhor nos promete mais, muito mais. Isso é graça de Deus!

Não há mal que possa nos vencer, pois tudo podemos n’Aquele que nos fortalece. Tudo podemos em Jesus Cristo!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo