A alegria do Senhor é a nossa força

alegriadosenhorluciciodomicio

Missionário da Comunidade Canção Nova, Lúcio Domício. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Neste dia, o Senhor nos trouxe aqui para falar ao nosso coração o que precisamos ouvir. Juntos, vamos refletir sobre a Palavra de Deus que orienta a nossa vida: ”A alegria do Senhor é a nossa força”.

Abra sua Bíblia em Neemias 8,10: “Neemias disse-lhes: Ide para as vossas casas, fazei um bom jantar, tomai bebidas doces, e reparti com aqueles que nada têm pronto; porque este dia é um dia de festa consagrado ao nosso Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força”.

No fim desse versículo, lemos as palavras que servirão para a nossa vida. Vamos separar as duas palavras ‘alegria’ e ‘força’. A alegria vem nos momentos bons que vivemos ao longo do dia, mas nem todas as coisas nos deixam felizes; na verdade, elas nos desafiam. Onde está a diferença? Existe um estado de alegria que não passa e habita nosso coração, brota e permanece em nossa vida.

A alegria do Senhor é uma obra que ultrapassa o natural, porque está dentro de nós e permanece assim, é a presença viva do Espírito Santo em nosso coração. Portanto, o Pentecostes na nossa vida precisa ser agora.

Devemos ser homens e mulheres cheios do Espírito de Deus, porque a presença d’Ele alegra a nossa vida e nosso coração. Independente das coisas que aconteçam, para que possamos percorrer um caminho seguro precisamos, todos os dias, do Espírito Santo.

Precisamos entender que a nossa vida necessita do Espírito Santo e que devemos pedir sua presença. Muitos de nós se preocupam muito com o que vamos rezar, mas a oração precisa brotar do nosso coração. Quando não sabemos o que fazer diante das situações, devemos pedir a ação do Paráclito e confiar que Ele vai agir. Diga sempre: ‘Vinde, Espírito Santo’.

aalegriadosenhorperegrinos

Lúcio diz aos fiéis que devemos confiar no Espírito Santo, porque, quando confiamos n’Ele, a alegria brota do nosso coração. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quando não acreditamos que Deus tem o melhor para nós, o Espírito Santo não acha espaço para ficar em nosso coração. A vontade do Senhor é a nossa felicidade, porque estando no querer do Senhor nós estaremos alegres.

Tenha o coração sempre cheio do Espírito Santo, porque a Sua presença nos fará alegres. Deus tem o melhor para cada pessoa sempre.

Às vezes, há circunstâncias na nossa vida que nos deixam tristes e que esperamos as respostas de Deus, mas é preciso compreender que o Senhor tem o melhor para nós. Renda-se a Deus, porque o Senhor tem o melhor para nós. Quando nos rendemos ao Espírito Santo, Ele habita em nós.

Para viver essa alegria, é necessário pedir, confiar e aceitar que as respostas de Deus são as melhores. Seguindo esses passos, viveremos a alegria no Senhor.

Não podemos nos deixar vencer pelas nossas misérias. Devemos reconhecê-las e realizar a conversão. Sem Deus estamos fadados ao fracasso e destinados a perder a luta. Sem Ele, nós vamos caminhar no desespero e nas nossas fraquezas. Precisamos estar na presença do Senhor para encontrar a força da vida para viver neste mundo, porque a sua vida não será ausente de problemas.

A única coisa que precisamos fazer é pedir o Espírito Santo, porque, se o seu coração estiver repleto d’Ele, vamos nos sentir alegres. Reze sempre pedindo ao Senhor que derrame o Espírito Santo sobre sua vida, para que a alegria brote no seu coração.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges


Lúcio Domício


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo