A primeira missão do cristão é dentro de casa

Padre Cleidimar Moreira - Foto: Daniel Mafra

Padre Cleidimar Moreira – Foto: Daniel Mafra

A maior pregação de Jesus é o amor. Ele diz que não quer o sacrifício, mas a misericórdia.

No Evangelho segundo São Marcos 6, lemos: “Então, chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois”. Assim começa a missão dos apóstolos, e assim ela começa em nós. Temos como missão salvar aqueles que amamos.

Devemos nos colocar em missão dentro de nossa casa, devemos estar curados para que todos os testemunhos que dermos não sejam da boca para fora. Há pessoas que são santas na Igreja, mas, dentro de casa, são como demônios. Isso é triste!

Devemos nos converter verdadeiramente, não podemos ser meio-cristãos e meio-pagãos. A Palavra de Deus diz que devemos ser frios ou quentes, pois se formos mornos o Senhor nos vomitará. Muitas vezes, o melhor lugar para vivermos a primeira conversão é dentro da Igreja, mas a conversão real acontece dentro de nossa casa.

Quando murmuramos, abrimos brechas para que o demônio entre em nossa casa; porém, quando louvamos, o céu se abre para nós.

Infelizmente, vemos muitas mulheres que se entregam para o primeiro homem que começam a namorar. Todos pensam que é normal, mas a Igreja prega a castidade no namoro, e sexo só depois do casamento. Isso é luta, é santidade, é fazer a vontade de Deus. Você pode até pensar: “todo mundo faz”, mas você não é todo mundo, porque o senhor o vê de forma única.

Muitas vezes, queremos impor condições para servir a Deus, mas não podemos agir assim. Quando O amamos, fazemos por gratidão.

Padre Cleidimar Moreira - 595x420

“Nossa vida com Deus não pode ser um desencargo de consciência”, exortou padre Cleidmar.

Cada um deve usar seu dom para que a vontade do Senhor aconteça. Ele nos chama a sermos desprendidos de todas as coisas para salvarmos almas para Ele.

Se você é um evangelizador e tentou evangelizar alguém, mas essa pessoa não aceitou seu anúncio, fique tranquilo, pois você abriu a sua boca para evangelizar.

O Senhor não quer pessoas perfeitas, mas abertas às obras d’Ele e que busquem a perfeição. Para vivermos bem nossa conversão dentro de casa, precisamos abandonar os vícios do passado. Quem era beberrão, pare de beber.

Cuidado com o vício das redes sociais, principalmente os casais em que um coloca senhas e o outro não sabe. Isso é individualismo! Por que essas senhas o esposo ou a esposa não pode ver? Os pais devem ter toda a liberdade de ter acesso à vida dos filhos, pois foram eles quem lhes deram a vida.

A primeira missão dos cristãos é ser família dentro de casa. Existem pais que passam a vida inteira sem conhecer os filhos; isso acontece, porque eles estão vivendo a própria vida sem incluir os pequenos. Alguns abandonam a vida de oração. Em nossa casa, precisamos colocar a oração em prática, para que sejamos cheios da bênção e da graça de Deus.

Nossa vida com Deus não pode ser um desencargo de consciência, mas um meio de alcançar a santidade.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600

↑ topo