Batizados pelo fogo

Fábio Lira- missionário da Comunidade Canção Nova, prega nesta quinta de adoração. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Fábio Lira – missionário da Comunidade Canção Nova, prega nesta Quinta de Adoração. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo” (Mateus 3,11).

Quaresma é um tempo propício para retomada, e uma coisa que o Senhor quer de todos nós é que sejamos batizado no Espírito Santo.

Sobre o fogo, o Catecismo nos diz: “Enquanto a água significa o nascimento e a fecundidade da vida dada no Espírito Santo, o fogo simboliza a energia transformadora dos atos do Espírito Santo” (CIC 696). Não existe lugar para o pecado e para as trevas na vida de quem experimentou o fogo do Espírito.

Começamos a clamar o fogo do Espírito Santo, já não podemos ser conivente com o pecado. Precisamos de metanoia, ou seja, de uma conversão de vida. Precisamos ter comunhão com Deus, ter intimidade com o Espírito Santo. O mundo carece de ver Jesus em nós.

Estamos vivendo maus tempos, mas precisamos resgatar o maior número de almas para a vinda do Senhor que se aproxima. Mas só conseguiremos isso se formos batizados pelo fogo do Espírito Santo e buscarmos a intimidade com Ele.

Quem é batizado no fogo precisa reconciliar-se, precisa perdoar aos irmãos e amá-los, porque quem não ama permanece na morte.

Deus procura homens e mulheres batizados pelo fogo do Espírito Santo. Hoje é o dia da mudança de vida; não deixe para amanhã ou para segunda-feira.

Fábio Lira- missionário da Comunidade Canção Nova, prega nesta quinta de adoração. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Fábio Lira,  missionário da Comunidade Canção Nova, prega nesta Quinta de Adoração. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Às vezes, você grita e vibra por causa do futebol, mas não é capaz de vibrar na presença de Deus. Onde está o seu zelo pelas coisas do Senhor? O fervor é um zelo ardente.

“Buscai as coisas do Alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.” “Assim, porque és morno nem frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apo 3-16) Queira ser quente, não vomitado!

Nosso lar precisa ser uma casa do fogo. Eu estou pedindo que você não deixe o fogo do Senhor se apagar. Necessitamos de um novo Pentecostes, não podemos ficar tranquilos, esperando, de forma pacífica, em nosso templo. Paremos de viver uma vida de egoísmo. Quando somos batizado pelo fogo, o batismo não pode parar em nós.

Adquira esta pregação pelo
telefone (12) 3186-2600


Fábio Lira


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo