Buscai as coisas que não passam

Pregação com Menandro Santos

Menandro Santos – Missionário Canção Nova/ Foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Deus age na vida de todos, basta abrir o coração para Ele. Assim, no momento da aflição, temos a fortaleza de sermos d’Ele.

Vivemos em uma sociedade sem harmonia, desequilibrada, por isso precisamos nos apegar a Deus. Ele é a nossa única esperança.

Precisamos acreditar que o Senhor abriu mesmo o mar para Moisés passar. E da mesma forma que o Pai esteve com Moisés, Ele está com você também.

Às vezes, vamos nos distanciando do Senhor e perdemos o foco, perdemos a luz. Muitas pessoas não estão nem aí para a família, há casais que não querem filhos, estão preocupados com os estudos, com a carreira, vivem na ganância, vivem uma alegria egoísta.

Se tivermos Deus, teremos uma felicidade que nos trará paz mesmo em meio ao sofrimento. A única felicidade verdadeira que não passa é estar com Ele.

Hoje, há um apelo para o consumismo. Navegamos na internet e vemos vários anúncios de vendas. E, às vezes, temos um celular ainda novo, e queremos outro. Mas tudo neste mundo vai passar; então, façamos bom uso das coisas.

Pregação com Menandro S

Peregrinos acompanham a Quinta-feira de Adoração/ Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores nem se assenta entre os escarnecedores. Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor e medita sua lei dia e noite” (Salmo 1).

Como podemos ter um lar em harmonia, viver em um ambiente feliz? Primeiro, precisamos nos conhecer, saber quais são os nossos limites, reconhecer que não somos nada. É preciso que marido e mulher caminhem em Deus e estejam próximos dos filhos. Quantas famílias sem diálogos! Na minha casa, fazemos, ao menos, uma refeição juntos por dia; e ali acontece o diálogo, pois a mesa é o lugar para você conhecer seus filhos. Hora da refeição não é hora de televisão.

Se Deus não estiver no meio do casamento, este já é um barco afundado. É preciso ter Deus. Os filhos são aquilo que vamos lhes ensinando a ser e viver. O que o casal vive na casa reflete nos filhos. A nossa vitória é certa quando estamos em Cristo.

Se você for pai ou mãe, retome sua vida familiar! Gaste tempo com os filhos, com a esposa. Você precisa ser guerreiro, não pode “dar mole”, tem de se apegar a Deus. A nossa luta não é facil e a nossa graça é estar fortalecidos no Senhor.

O Papa Francisco disse na audiência aos participantes da Plenária sobre as Famílias: “A família é o lugar onde recebemos o nome, é o lugar dos afetos, um espaço de intimidade, onde se aprende a arte do diálogo e da comunicação interpessoal. Na família, a pessoa se torna consciente de sua própria dignidade; e se a educação for cristã, reconhecerá a dignidade de cada pessoa humana, especialmente dos doentes, dos fracos e marginalizados.”

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com