Combatentes para a vitória

Combatentes para a vitória

Padre Bruno Costa. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

 

Quantas pessoas não lutam mais pelas vitórias! Por causa do cansaço que sentem, estão acomodadas.

No dia de São José, estamos também vivendo o tempo da Quaresma, e este não pode ser apenas mais um período em nossa vida. Nestes quarenta dias de espera pela Páscoa, estamos fazendo uma caminhada, e o que almejamos são homens e mulheres novos para um mundo novo.

Talvez, você me pergunte: “Como ter vida nova num mundo tomado por tantas coisas ruins? Como ser um homem novo? Para ser um homem novo, você só precisa de uma coisa: fé. Se você tiver fé, você não se acomodará com as coisas deste mundo.

“Todo o que crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus; e todo o que ama aquele que o gerou, ama também aquele que dele foi gerado. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: se amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Eis o amor de Deus: que guardemos seus mandamentos. E seus mandamentos não são penosos, porque todo o que nasceu de Deus vence o mundo. E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5, 1-4). Se você foi gerado por Deus, você é um vitorioso.

“Filhinhos, eu vos escrevo, porque vossos pecados vos foram perdoados pelo seu nome. Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno. Crianças, eu vos escrevo, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno” (1João 12-14).

Deus nos ensina que precisamos nascer do Espírito Santo. Todos os dias, devemos agradecer por Ele nos dar a oportunidade de nascer, de estar vivo. O nascimento é uma oportunidade que o Senhor nos dá de fazer novas todas as coisas.

“Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus” (Evangelho de João 3, 3-8).

Esse nascimento sobre a ótica de Jesus trata-se de uma relação de conduta. Quantas vezes, você e eu precisamos mudar as nossas condutas? É preciso que, nesta Quaresma, sejamos pessoas novas. Só podemos nascer de novo pela ação do Espírito Santo. Dói o meu coração ver pessoas, durante a Quaresma, fazendo algumas mortificações e penitências, mas contando no relógio para a Quaresma acabar e elas poderem voltar à vida velha que tinham. De que adianta ficar quarenta dias sem as coisas, e depois querer voltar para a vida velha?

Combatentes para a vitória

“Não tenha medo de lutar. A vitória já nos foi dada”, exorta padre Bruno Costa. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O nascimento do homem novo é o Senhor nos mostrando que temos a oportunidade de recomeçar. Todo aquele que nasceu de Deus vence!

Quais vitórias você tem trabalhado na sua vida? Quantas pessoas não lutam mais pelas vitórias! Por causa do cansaço que sentem, estão acomodadas. Não vão atrás das vitórias, porque tem medo de lutar. Não tenha medo! A vitória já foi nos dada. Quantas vitórias nós já recebemos? Ainda há muitas outras para vir.

Que você tenha a coragem de não parar nas dores. Aquele que é gerado por Deus vence as tribulações, pois sente uma esperança que renova o seu coração. Na Bíblia, tantos homens lutaram e foram em busca das promessas de Deus! Mas nós desistimos muito fácil.

A missão da Comunidade Canção Nova é ir, com coragem, para uma evangelização palpável, madura e responsável. Tribulações nós as teremos toda hora, mas o Senhor disse que ela faz parte da nossa vida. Se você é católico, passa por tribulações. Quando vivemos os mandamentos, nadamos contra a maré, contra a sociedade. Ser de Deus não é fácil, mas temos de ser corajosos. Você é um vencedor, mas precisa estar vigilante, porque satanás é astuto.

Nós vivemos em um mundo tenebroso. Vemos coisas que são colocadas nas novelas, nos filmes e nos perguntamos: “Onde está o princípio de um lar, de uma família?”. Toda árvore que leva pedrada dá bons frutos.

No dia de São José, quando a Igreja renova nossa fé e esperança em Deus, eu lhe digo: “Não pare, tenha fé, vá adiante.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

ADQUIRA ESTA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
 (12) 3186 2600
                                        

contribuicaocn

↑ topo