Deus está nos visitando

Missa Padre Junior Periquito - 269x329

Padre Junior Periquito – Foto: Daniel Mafra

Só Deus é capaz de desatar os nós de nossa vida. Na Bíblia, por causa da distância que o povo estava do Senhor, eles não conseguiam desatar os nós da fé. A maior tristeza do coração humano é a distância de Deus.

Jerusalém era uma cidade muito bonita, mas estava sem Deus. E por causa da dureza daqueles corações, Jesus chorou. Não só pela distância, mas porque eles não queriam abrir o coração para o Pai.

Não há como dar novos passos sem o Senhor. Tudo em Jerusalém acabou, porque o povo não dava espaço para Ele. Se construirmos nossa vida sem Deus, ela perderá o sentido e tudo desabará. Precisamos acreditar que o Senhor é quem transforma nossa história, é Ele quem abre os caminhos e nos leva por eles quando não podemos caminhar. O povo que não é visitado por Deus é muito triste.

Queremos do Senhor um sinal, e a visita d’Ele à nossa casa pode chegar na forma de uma pessoa que poderíamos ter acolhido, mas não acolhemos, porque estávamos com o coração endurecido pela maldade, pelo egoísmo. Essa pessoa poderia transformar a nossa vida, mas não aocnteceu, porque estávamos com o coração fechado.

Hoje, o Senhor visita nossa angústias e acolhe nosso coração entristecido que chora amargamente. Creia nisso!

Naquela época, o povo estava esperando a visita de Deus por meio de um rei, mas, como nos diz a Palavra de hoje, quando o Rei chegou eles estavam dormindo. O Cordeiro de Deus é o único que pode desatar os nós do livro da nossa história, do nosso coração. Certamente, se ficarmos presos ao nosso orgulho, à nossa avareza, às coisas que nos amargam, não nos encontraremos com Jesus. Só se encontra com Ele quem reconhece que precisa d’Ele.

Deixemos, a cada dia, Deus ser o Senhor da nossa história. Não fiquemos presos às coisas do passado, pois o Altíssimo renova o Seu povo. E como Ele faz isso? Quando O deixamos ver nosso coração. Precisamos nos abrir para nos vermos como Deus nos vê.

Fiéis participam da Santa Missa da Quinta-feira de Adoração - Foto: Daniel Mafra

Fiéis participam da Santa Missa da Quinta-feira de Adoração – Foto: Daniel Mafra

Tantas vezes, insistimos no caminho errado; porém, se encontrarmos a fé e a deixarmos guiar nossa vida, compreenderemos quem é a Pessoa que pode nos trazer a paz.

Paz é muito mais que calmaria e quietude, paz é saber que estamos perto de Deus. Se compreendermos que só Ele pode nos trazer a paz, ficaremos tranquilos mesmo quando passarmos por tribulações.

O Senhor quer que o Seu povo tenha um coração grandioso. Precisamos nos utilizar da fé, da Palavra e do irmão para nos encontrarmos com o Pai do Céu.

Temos muitas oportunidades de nos salvarmos, mas, por causa do nosso orgulho, nos perdemos. Deus está nos visitando hoje. Precisamos ter humildade para reconhecer a presença d’Ele e ter paz. Ele escolheu muitas formas para nos visitar, mas ficamos turrões. No entanto, Ele quer nos fazer terra mole para que seja capaz de nos moldar. Ele, muitas vezes, tenta nos dar um chacoalhão, porque estamos parados. Queiramos ser visitados por Deus neste dia!

↑ topo