Eu assumo, sou cristão

Padre Cleidimar Moreira

Hoje, a Igreja comemora a Festa de São Mateus e não é por acaso que a liturgia traz o Evangelho segundo São Mateus, relatando sua conversão. Ele estava ali tranquilo pegando sua parte nos impostos, mas ao ouvir o chamado de Jesus, deixou tudo e O seguiu imediatamente.

Se hoje alguém viesse até você e o chamasse, o que você faria? O seguiria? É claro que não, não é? Perceba que Mateus só tinha ouvido falar de Jesus.

Você deve sempre contar com a salvação em Jesus Cristo e reconhecer que necessita d’Ele em todos os momentos.

Quem não sabe, eu saí do protestantismo para voltar para a Igreja Católica e, na época, muitos dos irmãos, da Igreja da qual eu participava, disseram que eu estava voltando para a idolatria. E uma das respostas de Deus com relação ao meu retorno está justamente no Evangelho de hoje.

O Senhor veio para esta Igreja de doentes e pecadores, que é santa, mas que nos tem como seus membros.

A nossa Igreja quanto mais perseguida for, tanto mais frutos dará. Temos visto o que tem acontecido, nesses dias, devido ao que o Santo Padre disse. Temos de estar em oração para que nada de mau aconteça a nenhum dos cristãos do mundo inteiro.

Apesar de ter voltado para a Igreja Católica e conhecido a história dela, não posso deixar de ter em mente algo chamado \”consciência histórica\”, pois houve erros, o próprio Papa João Paulo II pediu perdão pelos erros cometidos no passado.

Tenho muitos amigos evangélicos, e nós da Canção Nova temos muitos funcionários que são evangélicos e que dão um exemplo fantástico de Cristianismo. Temos muitos sócios evangélicos e que nos assistem.

 

O que precisamos é levar nossos irmãos a compreender que não adoramos imagens, pois estas são como fotos para nós. Temos carinho por quem ali está representado. Que possamos fazer o que Paulo está nos ensinando na leitura de hoje: \”Irmãos, eu, prisioneiro no Senhor, vos exorto a caminhardes de acordo com a vocação que recebestes: com toda a humildade e mansidão, suportai-vos uns aos outros com paciência, no amor\”.

Temos de ser cristão de verdade, assumindo nossa posição como corpo de Cristo e no mundo. Existem aqueles que só dividem e se esquecem da missão que Deus têm para eles. Peça ao Senhor que você seja um cristão novo, e não “light”.

↑ topo