Jesus Menino: um carisma que salva vida e restaura as famílias

Padre Joni Ellison Batista. Crédito da foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Padre Joni Ellison Batista. Crédito da foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Sou um pedacinho da Comunidade Jesus Menino, tenho a responsabilidade sobre uma paróquia. Aproveitamos esta oportunidade para celebrar a vida! O tema proposto para esta pregação é: “Jesus Menino: um carisma que salva vida e restaura as famílias”. Deus está sempre presente e aberto para nos ouvir e para responder nossos questionamentos.

A Comunidade Jesus Menino não é uma ONG qualquer; a Jesus Menino é a casa de Nazaré, onde nossas crianças especiais são cuidadas e criadas. Na comunidade vemos o quanto as pessoas se amam, não somos as melhores pessoas do mundo, mas buscamos viver a vontade de Deus.

No mundo em que vivemos, é muito difícil encontrar comunidades que aceitem as pessoas que precisam de um cuidado especial. Muitos encontram na Comunidade Jesus Menino a esperança e a paz. Dizem por aí que: “o que os olhos não veem o coração não sente”, não sabemos o que está acontecendo com as pessoas, mas muitas estão passando por necessidades e precisando de ajuda.

Estamos aprendendo a lidar com as pessoas especiais que existem mundo afora. A Comunidade Jesus Menino serve para ajudar famílias que têm pessoas especiais em casa. Alguns preferem chamá-las de tantas outras coisas. Se você tem alguém especial em casa, sinta-se feliz, porque Deus o escolheu! Ele lhe deu esse ser especial por saber que você é capaz de cuidar dele e de defendê-lo.

"A Comunidade Jesus Menino é uma esperança, para os pais que caminham com seus filhos e filhas especiais.", exorta Pe. Joni Ellison. Crédito da foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“A Comunidade Jesus Menino é a esperança para os pais que caminham com seus filhos e filhas especiais”, destaca padre Joni Ellison. Crédito da foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

A Comunidade Jesus Menino é a esperança para os pais que caminham com seus filhos e filhas especiais. Quantas vezes, estes filhos são a pedra preciosa que salva aquele casamento que tem passado por dificuldades. Esses seres especiais são um sinal de Deus para o nosso mundo!

“Apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam. Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: “Deixai vir a mim os pequequinos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará” (Marcos 10, 13-15).

Em certas situações na Comunidade Jesus Menino, certamente, muitos encontram dificuldades, pensam até em desistir, mas, mesmo em situações de contrariedades, devemos abrir os nossos olhos. Nós temos a plenitude da visão, porém, muitas vezes, vamos nos tornando cegos diante das situações do mundo. É muito fácil falar e achar algo bonito, mas precisamos perceber e valorizar este trabalho.

Deus nos dá a graça de ver a alma das crianças, ver o propósito delas. Sabemos que os pais são capazes de fazer o que for por seus filhos; quando estes estão doentes os pais correm para o hospital e fazem tudo o que está ao alcance deles, pois eles são importantes e especiais para eles.

Essas pessoas especiais da Comunidade Jesus Menino são como nós, temos orgulho delas, são a razão do nosso existir. As famílias aprendem a cada dia a cuidar de seus filhos especiais; o amor salva vidas!

Se você é pai ou mãe de alguma criança especial e não tem paciência com ela e não sabe como cuidar dela; por favor, não a veja como um peso e um estorvo. Hoje nós viemos aqui para falar um pouco da nossa comunidade e também para despertar em você a vocação para ajudar-nos. Talvez você possa ser um acolhido ou um voluntário em nossa comunidade.

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida


Padre Joni Ellison Batista


Sacerdote da Comunidade Jesus Menino

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo