O que você precisa fazer para voltar e estar com Jesus?

Pregação Padre Anderson Marçal - 269x329

Padre Anderson Marçal – Foto: Daniel Mafra

O que você precisa deixar para estar com Ele?

Quem era Herodes? O rei na terra de Jesus: Israel. Embora este lugar fosse de domínio do Império Romano, este não estava lá para dominar, mas para usar os bens que Israel tinha, porque lá era o “centro do mundo”. E o governador de Israel era Pôncio Pilatos.

Do mesmo modo que Herodes queria matar Jesus, Pôncio Pilatos também havia lavado suas mãos em relação à morte de Cristo. O medo dos governantes, naquela época, era que Jesus viesse para implantar um novo reino, porque viam, e o povo dizia, que Ele arrastava multidões. Se quisesse, por aquilo que Ele era, Jesus teria o povo em Suas mãos. Por isso queriam matá-Lo.

Meus irmãos, não nos enganemos! Da mesma forma que eles queriam matar o Senhor e O mataram, ainda hoje querem matá-lo em nosso coração. Há sistemas, planos, coisas sorrateiras para arrancar Jesus de dentro de nós. Não nos enganemos com promessas de paz e prosperidade que não vêm de Deus. Infelizmente, muitas pessoas caem como “patos dentro da sopa”, deixam-se levar por qualquer coisa que lhes prometem. Mas só Jesus nos promete a vida eterna.

“Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste!” (Lc 13,34). Jesus quer reunir Seus filhos e por eles entrega Sua vida. Ele, livremente e por amor, entregou-se em nosso lugar.

Deus quer nos reunir, quer que fiquemos na unidade com Ele. Mas somos como “pintinhos rebeldes”, que fogem das “asas do Senhor”. Nós ficamos com nossos interesses particulares e nos esquecemos de que os outros vão padecer, passar por dificuldades maiores das que estamos passando.

O que você precisa fazer para voltar e estar com Jesus? O que você precisa deixar para estar com Ele? Não se engane com as coisas que são colocadas nas mídias, com aquilo que colocam, muitas vezes, na boca do próprio Papa. Somos aceitos por Deus, mas nosso erro não. Jesus quer reunir Seus filhos, mas nosso pecado não pode vir junto.

Pregação Padre Anderson Marçal - 595x420

Peregrinos acompanham pregação do padre Anderson Marçal – Foto: Daniel Mafra

Não basta apenas saber o que Ele quer, é preciso saber quem é Ele. O Evangelho de hoje termina assim: “Eu vos digo: ‘Não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor’” (Lc 13,35). Ele é o enviado do Pai, nenhum outro, nem Herodes, nem os atuais governantes.

Será que somos cristãos autênticos em tudo o que fazemos, em tudo o que acreditamos e escolhemos para dizer verdadeiramente que Jesus está vivo? Ou será que nossas atitudes O estão matando? Por mais que queiramos matá-Lo, Ele está vivo para toda a eternidade.

O mundo coloca em nossa cabeça que vida e religião são coisas diferentes, mas não há diferença entre os dois. Jesus se encarnou para estar junto de nós. Se você é cristão só quando entra na igreja, você é um cristão frouxo. E, infelimzente, está cheio de cristão frouxo por aí. Por isso, eu o chamo a unir a sua vida com aquilo que você realmente acredita. E se você acredita em Jesus Cristo, demonstre isso na sua vida.

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso

↑ topo