O Sangue de Jesus usado como arma nos liberta do poder das trevas

o_sangue_de_jesus_usado_como_arma_nos_liberta_do_poder_das_trevas

Emanuel Stênio. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Eu me recordo de que, no início da minha caminhada na Renovação Carismática Católica, era comum as pessoas dizerem: “Sangue de Cristo tem poder!”. Havia mais esta fé no início. Precisamos resgatar esta fé e devoção de clamar o Nome e o Sangue de Jesus. Em tudo o que nos acontece, precisamos clamar o Sangue de Jesus; esta jaculatória precisa estar em nossos lábios: “Sangue de Cristo tem poder!”. O Sangue de Cristo tem poder para livrar a sua família de todo o mal, do adultério, das doenças e desavenças.

Neste mês de julho, a Canção Nova quis se voltar para o preciosíssimo Sangue de Jesus. Eu comecei a pregação rezando por vocês, dizendo: Pelo sinal da santa cruz, livra-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Esta é uma oração de exorcismo simples e eficaz. Quantas vezes, deixamos de rezar esta jaculatória como: “Chagas abertas, coração ferido, o Sangue de Cristo está entre nós e o perigo“. Temos essas armas de oração para utilizar ao rezarmos e, muitas vezes, não as usamos. Quero convidar vocês a terem esta intimidade com o Senhor e a fazerem essa oração ao Sangue de Jesus.

Eu fiz uma rápida pesquisa e verifiquei que a expressão “Sangue de Jesus” aparece duas vezes na Palavra de Deus, e “Sangue de Cristo” aparece duas vezes também.

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (I Pedro 1,13-16).

o_sangue_de_jesus_usado_como_arma_nos_liberta_do_poder_das_trevas

“Tenha a consciência de que você foi resgatado pelo Sangue de Cristo!”, exclama Emanuel Stênio. Foto: Arquivo/cancaonova.com

 

São Pedro nos convida a viver uma vida santa e nos diz que somos chamados e vocacionados à santidade.

Ouça um trecho desta pregação e a adquira pelo telefone: (012)3186-2600:

Quando ainda não sabíamos da verdade a respeito de Jesus, éramos ignorantes, mas quando descobrimos a verdade, começamos o caminho novo. Por isso, São Pedro nos diz: “Não molde a vossa vida pelos prazeres da carne”. Nós fomos resgatados do pecado e da vida velha e da vida fútil graças à cruz de Cristo. E como há gente que quer voltar à vida velha! É igual fez a mulher de Ló, que morava em Sodoma e Gomorra, onde havia muita prostituição e pecado e quase não havia pessoas justas. Deus ia destruir esta cidade, mas poupou Ló porque ele era justo. E os anjos disseram a Ló e à mulher dele: “Vão e não olhem para trás!”. Contudo, a mulher de Ló olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal. Ela quis voltar à vida velha.

Quantos de nós também queremos voltar à vida velha!? Antigamente andávamos com a Bíblia e o terço nas mãos e, agora, muitos de nós temos vergonha de fazer isso e fomos esmorecendo na fé.

Não podemos voltar a esta vida velha. No Antigo Testamento, os animais eram sacrificados e havia uma lei entre o povo e Deus, a qual precisava ser cumprida. No entanto, as pessoas não conseguiam cumpri-la, por isso se criou uma lei de expiação para justificar as falhas de todos. Então um dia do ano era dedicado à expiação dos pecados.

Com o sacrifício de Jesus na cruz, nós fomos resgatados! Tenha a consciência de que você foi resgatado pelo Sangue de Cristo! Por isso, São Paulo afirma que não podemos ficar na vida velha! Meus irmãos, o Sangue de Jesus tem poder e está entre nós e o perigo.

A primeira vez que Jesus derramou Sangue, por nós, foi no Getsêmani e, depois, durante as flagelações pelas quais foi submetido até chegar à cruz. A nossa salvação é o maior milagre. A salvação da sua família é o maior milagre que você pode ter! Essa graça vale muito mais do que um bem, uma faculdade, um emprego! O Sangue de Cristo jorra do alto da cruz para nos redimir dos nossos pecados. Jesus morreu no madeiro da cruz para nos curar e nos libertar do pecado.

Na Carta de São Paulo está escrito que nós não devemos mais nada, porque todas as nossas dívidas de pecado foram pagas na cruz. Quando o centurião viu Jesus na cruz, ele precisava verificar se o Senhor estava morto. Então esse homem perfurou o lado direito do coração de Jesus, do qual jorrou Sangue e Água.

Ao estudar esse assunto, eu descobri que saiu Água do coração de Jesus porque não havia mais Sangue, ou seja, Jesus nos deu tudo. Que bonito! Quando Jesus morre, do alto da cruz, do Seu peito jorram Sangue e Água! É do Seu lado aberto que nascem a Igreja e os sacramentos. Por isso, não podemos deixar de ser católicos, porque somente na Igreja Católica nós temos os sacramentos.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

contribuicaocn

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo