Permaneçam firmes na rocha que é Cristo

Monsenhor Jonas Abib

Chuvas e nem mesmo ventos são capazes de derrubar a casa construída sobre a rocha que é Cristo

O Evangelho de hoje começa assim: “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mt 7,21)

O importante é fazer a vontade do Pai. E para isso acontecer deve haver, em primeiro lugar, o amor. O amor e suas formas são manifestados pelo afeto, perdão, proximidade, carinho, bondade e assistência ao próximo. Aquele que fizer a vontade de Deus entrará no Reino dos Céus.

O carisma de vocês, membros da Comunidade Jesus Menino, é acolher Jesus abandonado nos deficientes. Vocês estão mais ainda na trilha do Reino de Deus, porque trabalham com os amados e os queridos de Jesus. A minha palavra a vocês é: “Continuem! Não percam esse caminho no qual vocês já estão trilhando!”. Quantas dificuldades e quantos problemas, mas, ao mesmo tempo, quanta entrega!

Encontramos no Evangelho aquele homem que construiu a casa sobre a rocha. Vocês construíram a casa sobre a rocha, então, firmem-se nela. O amor ao próximo os levará ao Reino de Deus. Vocês não ficarão sem recompensa pelo que fazem. Cairão chuvas, virão enchentes e ventos soprarão contra a parede da casa de vocês, mas a casa não cairá, porque ela está firmada sobre a rocha de Cristo.

Muito mais do que nós, membros da Comunidade Canção Nova, mais do que a mim, monsenhor Jonas, o Senhor ama esse povo da Comunidade Jesus Menino.

Pedimos hoje, Senhor, uma porção redobrada do Seu Espírito Santo sobre esses filhos! Por causa da Eucaristia que eles recebam uma porção dobrada do Espírito Santo. E que, na força e no poder do Espírito, eles possam realizar a obra do Senhor. As forças de que eles necessitam só poderão vir do Seu Espírito Santo. É pelo Espírito que essa obra será realizada. E que ela possa crescer muito mais para que se realize tudo aquilo que o Senhor quer que seja realizado.

Há muitos nas nossas ruas com necessidade de atendimento que não têm ninguém por eles. Que esse carisma seja, realmente, repleto do Espírito Santo e que ele se multiplique. Que, pelo fermento do Espírito Santo, esse carisma da Comunidade Jesus Menino possa crescer e realizar toda a obra que o Senhor quer realizar por intermédio dela.

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

↑ topo