Por suas chagas somos curados

Ironi Spuldaro. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ironi Spuldaro. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Meditemos a Palavra de Deus em I Pedro 2,21-25: “Ora, é para isto que fostes chamados. Também Cristo padeceu por vós, deixando-vos exemplo para que sigais os seus passos. Ele não cometeu pecado, nem se achou falsidade em sua boca (Is 53,9). Ele, ultrajado, não retribuía com idêntico ultraje; ele, maltratado, não proferia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça. Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5). Porque éreis como ovelhas desgarradas, mas agora retornastes ao Pastor e guarda das vossas almas”.

Neste mês de junho, celebramos o Sacratíssimo Coração de Jesus e  não podemos nos esquecer de que o nome d’Ele tem poder. O nome de Jesus é a oração mais potente que um cristão pode usar, pois vence homens e mulheres maldosos que querem nos derrubar.

As chagas de Jesus foram a única obra humana que entrou nos céus. Precisamos restaurar nas chagas de Cristo a nossa imagem, muitas vezes, deturpada pela maldade do mundo e pelos nossos pecados. Precisamos assumir o poder da Palavra de Cristo em nossa vida.

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Nós vivemos num tempo de epidemias, cercados de muitas opressões e inimigos terríveis. Se não nos colocarmos aos pés de Jesus, não seremos curados.

Suas dores não podem ser consideradas derrotas; é na cruz de Jesus que encontraremos luz. O amor é mais forte que o pecado, por amor  Jesus morreu por nós!

O sofrimento de Jesus não é castigo, mas é amor, libertação para nossa vida, para nossa casa e família!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

contribuicaocn1


Ironi Spuldaro


Membro do Conselho Nacional da RCC Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo