Pra frente! A vida continua

pra-frente-a-vida-continua

Cleto Coelho. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Vamos meditar a Palavra de Deus em São João 3, 16: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.

A expressão ‘Tem jeito’ não é somente uma frase de autoajuda ou uma estratégia de marketing; é uma proclamação de esperança! Nós precisamos ser irrigados pela Palavra de Deus, que é um programa de vida.

Os noticiários nos trazem só notícias ruins sobre corrupção, violência etc. Então, temos dois caminhos: acreditamos em Deus e cremos que o céu é maior que tudo, ou nos desesperamos. A confiança, a crença no Senhor tem de ser maior que tudo! Essa frase: “Pra frente! A vida continua” é um convite que passa pela nossa decisão!

A nossa vida não pode parar nem acabar em razão das perdas. Deus não quer o fim de um relacionamento, de um casamento. Não podemos, diante das perdas, achar que tudo acabou e entrar num desânimo.

Jesus morreu pelos homens bons e pelos maus também, por isso, a nossa vida não pode parar! Ela continua e precisa caminhar até a eternidade. Quando morremos, passamos pela “caminhada da eternidade”. Durante nossa vida, que é uma travessia, temos muitos obstáculos. E é engano pensar que para passarmos pelas etapas da vida não teremos dificuldades e decepções.

pra-frente-a-vida-continua

Peregrinos participam da Quinta-feira de Adoração na Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

É muito bom refletirmos sobre o verbo “ganhar”, mas estejamos conscientes de que quem ganha perde, e perder faz parte da vida.

O que você carrega em seu coração? Quando fui escutando o povo de Deus, percebi que no coração de cada pessoa tem muitas coisas a serem mudadas, existem tristezas acumuladas. Junto às tristezas vem o desânimo, o cansaço de lutar e a prostração.

Preocupação é normal, tristeza é natural, mas precisamos dar um salto para o sobrenatural e acreditar em Deus. Não deixemos que o nosso coração seja depósito de coisas ruins, cheio de mágoas e desilusões. Existe uma maneira para sairmos dessa realidade, e sempre é tempo de recomeçar!

Há alguns dias, vivemos o Tríduo Pascal, a Sexta-feira Santa, a morte de Jesus; vivenciamos o silêncio. Mas, no domingo, após o terceiro dia, o Senhor ressuscitou. É nisso que precisamos acreditar: na eternidade, na vida após a morte. A nossa vida se resume a morrer e ressuscitar, a acreditar que sempre é tempo de recomeçar, que situações impossíveis podem acontecer.

Como continuar? Precisamos retirar toda a “tranqueirada” que existe em nosso coração e nos agarrarmos no amor e no perdão de Deus.

Abasteça o seu coração com uma grande alegria: a volta de Jesus Cristo. O Céu está no aguardo, Ele vai voltar! E nós viveremos para sempre com fé, oração, atitude e ação!

Adquira o livro: Pra frente! A vida continua…

contribuicaocn

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida  

↑ topo