Saúde do corpo e saúde da alma

Maria Renata

O tentador aproximou-se e disse-lhe: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!” Ele respondeu: “Está escrito: ‘Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’” (São Mateus 4, 3-4).

Jesus, em Sua humanidade, queria transformar as pedras em pão, pois Ele estava com fome. O Senhor nos revela que não viveremos somente da Palavra, assim como também não viveremos só do material, do pão. Somos humanos e filhos de Deus.

Precisamos ingerir proteínas, vitaminas e energéticos, mas é necessária a dosagem. Nem todos os alimentos são bons, mas a Palavra de Deus inteira é boa. Você lê a Sagrada Escritura? Se não nos alimentarmos, vamos nos tornar fracos. A boa alimentação proporciona a saúde.

O dinheiro ajuda, mas a saúde é importantíssima. É preciso ter saúde, por isso é necessário dar os passos. Deus não nos obriga, mas nos oferece e nos mostra o caminho. Você tem a sua escolha: Você quer se alimentar ou não?

Invista na sua saúde espiritual. Os exercícios nos desgastam, mas, ao mesmo tempo, nos refazem, seja no físico ou no emocional. Você se desgastou? O sopro do Espírito Santo nos refresca.

Para se exercitar é preciso reconhecer a necessidade do exercício, não faça nada por medo, pois somos livres. Deus não nos castiga, Ele quer a nossa felicidade e nos corrige quando necessário. Somos livres para ler a Palavra de Deus, que alimenta a nossa alma.

Como filhos de Deus, somos humanos e espírito ao mesmo tempo, assim precisamos alimentar o físico e a alma. Se alimentarmos somente o corpo, a alma ficará anêmica e se alimentarmos somente a alma, o corpo adoecerá.

A pessoa anêmica não sente vontade de comer, mas mesmo passando mal, ela precisa comer. Você está anêmico da alma? Comece a se alimentar pela leitura da Palavra de Deus, mesmo sem vontade e pensando em outra coisa. A sua anemia tem cura!

A casa precisa da base para se sustentar, e uma das bases para a cura da alma é a leitura da Sagrada Escritura. Procure ler a Palavra de Deus diariamente e a leve na bolsa. Deus nos fala por meio da Bíblia; tenha este hábito mesmo sem vontade.

↑ topo