E com eles estava Maria

A forte presença de Maria neste novo Pentecostes

Maria Eugênia de Gôngora (Sheny)

Maria Eugênia de Gôngora (Sheny) Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

Amados irmãos e irmãs, é uma graça estar nesta festa de jubileu! Nós já nos consagramos a Maria, e, a partir de agora, vamos olhar para a vida dela.

Maria é serviço! Nas Bodas de Caná, ela não foi indiferente ao que estava acontecendo naquela festa de casamento e foi rapidamente ao encontro de Jesus para pedir ajuda. Ela, imediatamente, disse: “Faça o que Ele vós disser”.

Ela acreditava totalmente nas promessas de Jesus. A Palavra de Deus nos diz para perseveramos, porque virá uma força do Alto e seremos testemunhas. Nossa Senhora nos convoca a estarmos unidos em oração para esperarmos este novo Pentecostes. Não podemos ficar apenas olhando. Chegou a nossa hora de servir, assim com Maria nos mostrou! 

Leia mais:
.: Para onde o Espírito Sano está nos levando?
.: Chamados a uma autenticidade de vida

Permaneçamos unidos, orando com Maria! Se quisermos viver o Pentecostes, temos de permanecer unidos, e juntos vamos viver este momento de união. Quando louvamos a Deus coisas maravilhosas acontecem na nossa vida.

Temos uma arma maravilhosa para o fim dos tempos, que é a oração do rosário, porque nós o amamos e sabemos rezá-lo de todo o coração. Precisamos viver sempre em Pentecostes. Não podemos ser pessoas tristes e desanimadas, porque o Senhor cumpre a Sua promessa derramando Seu Espírito Santo.

Se quisermos paz nas famílias, nas comunidades, no país e no mundo inteiro, precisamos ficar com Maria, mesmo que a cultura de morte pareça nos destruir. Debaixo das dobras do manto de Maria, precisamos nos refugiar. O caminho de Maria é nos levar para Jesus. Assim como São João, aquele discípulo jovem, precisamos nos deixar ser abraçados pela Mãe.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

 


Maria Eugênia de Gôngora (Sheny)


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo