Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza

Padre Bruno Costa

Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza

O Sacerdote da Comunidade Canção Nova, padre Bruno Costa, pregou, durante o Retiro Vem Louvar, sobre o tema: “Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza”.

“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!”

“Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Que bom estarmos juntos em oração!

Estamos às vésperas de darmos início a um grande tempo litúrgico da nossa Igreja, amanhã é Quarta-feira de cinzas, vamos viver um dia penitencial, um dia de oração, de jejum e preparar o nosso coração para a Semana Maior, que é a Semana Santa.

Viveremos 40 dias de Quaresma, e é preciso mergulhar nesse tempo, pois é o tempo que nossas faltas e pecados precisam estar, cada vez mais visíveis, temos de criar consciência das nossas faltas e pecados. Temos de mergulhar na certeza de que este tempo não é tempo de tristeza, e sim de recolhimento.

Estamos vivendo este retiro de alegria para entrarmos no tempo de recolhimento e vivermos intensamente um tempo novo, porque queremos uma vida nova.

Leitura: Tiago 4, 1-10.

Amados irmãos, na leitura de Tiago, aprendemos qual é a raiz das guerras, das discussões, dos desentendimentos, das intrigas que há na humanidade. São desejos malignos dos nosso coração. Como nosso coração precisa ser transformado, é o mal do nosso coração que faz tudo isso, existe a luta entre o bem e o mal.

Às vezes, no meu peito, bate um coração de pedra, frio, sem vida. Quando um coração se encontra assim, é próprio a destruição, o ódio, a inveja. Tiago adverte que: se formos dominados por isso, a nossa vida será uma eterna guerra.”

Pregação completa:

↑ topo