Carnaval 2015: vai acampar na Canção Nova?

Dicas para quem vai acampar no Acampamento de #CarnavalCN

Alessandra Borges
Da Redação

O ‘Acampamento de Carnaval’ na Canção Nova costuma reunir peregrinos de todas as idades, profissões e regiões do país. Durante os cinco dias de louvor e oração, os participantes buscam vivenciar momentos de espiritualidade, confraternização e alegria. Para que isso se concretize na vida de cada um, a comunidade se prepara para receber bem a todos os participantes.

O Departamento de Acolhida da Canção Nova é o setor responsável por acolher os visitantes e oferecer-lhes informações sobre a programação do acampamento e os horários da Santa Missa.

Carnaval_ 2015_ vai _acampar_ na_ cancao_nova

Peregrinos que vão acampar costumam chegar pela manha à Chácara de Santa Cruz para fazer a inscrição na área de camping e montar a barraca. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Segundo a responsável pelo setor, que é missionária da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib, Keila Vanessa Vieira, todos os colaboradores e missionários são orientados a responder a todas as dúvidas dos peregrinos. E ressalta que, durante os grandes acampamentos, a equipe conta com a colaboração de voluntários no atendimento dos visitantes.

Segundo a consagrada, uma das dúvidas mais frequentes do público, recebidas pela equipe por telefone, e-mail e mídias sociais, é referente à área de camping. Um espaço gramado de 8.000 m², cercado por árvores e banheiros próximos, com capacidade para 2.800 mil barracas, opção que a Canção Nova oferece aos peregrinos que gostam de acampar. Keila explica que, para montar barracas no espaço, é preciso pagar a taxa simbólica de três reais para receber a pulseira de identificação do local, a qual é de uso obrigatório enquanto a pessoa permanecer acampada na Canção Nova.

“O camping é dividido em três áreas: masculino, feminino e familiar. Não é permitido ultrapassar nenhuma dessas áreas que não seja correspondente à pulseira de identificação”, reforça a missionária.

Além do camping, essa obra de Deus oferece aos peregrinos a opção de se hospedarem na Pousada Sérgio Abib, localizada na Chácara de Santa Cruz, sede da Canção Nova.

Confira algumas dicas importantes para os peregrinos que vierem acampar ou participar do acampamento:

Área de camping:
– É preciso trazer o documento com foto.
– Certidão de nascimento dos filhos que vierem acampar com seus pais.
– É necessário trazer o termo de responsabilidade do responsável direto do menor de idade reconhecido em cartório.
– Não é permitido ao menor de idade acampar sem um responsável direto por ele na Canção Nova, mesmo trazendo o termo de responsabilidade dos pais. Parentes de segundo grau do menor de idade devem trazer autorização dos pais deste, mesmo sendo avô (ó), tio (a), etc.
– Os casados devem apresentar a certidão de casamento ou declaração de união estável.
– É importante trazer roupa de cama e banho. Além de roupas de frio e calor, porque o tempo é imprevisível.
– Tomar cuidado com seus pertences pessoais, sobretudo com os mais valiosos, e procurar levá-los sempre consigo. Na Canção Nova há o Setor de Achados e Perdidos, portanto, ao encontrar qualquer objeto perdido dentro do espaço físico da Chácara de Santa Cruz, favor entregá-lo no Setor de Acolhida.

Dicas gerais para os peregrinos:
– Ao sair do banco, da cadeira ou do local onde estiver sentado favor conferir se não está esquecendo algo.
– Não viaje sem documento.
– Tenha sempre o número de telefone de alguém de seu contato no bolso, caso você perca o celular saiba a quem recorrer para encontrar seus amigos.
– Quem vier de caravana procure sempre marcar um local de encontro com seu grupo; e o coordenador nunca deve ir embora sem conferir se todos os passageiros estão presentes.
– O coordenador de caravana deve ter sempre uma lista com os telefones de seus passageiros, pois eles estão sob a sua responsabilidade.
– Ao participar das Santas Missas do encontro e ao entrar nas igrejas procure vestir-se adequadamente, com roupas discretas em sinal de respeito.
– Aproveite as atividades do evento para se encontrar com Deus, fazer novas amizades e se divertir.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo