Momento de oração pela cura interior

Míriam Bernardes
Da Redação

No carnaval da Canção Nova, os momentos de oração têm lugar especial na programação

As pessoas que estavam no Acampamento de Carnaval foram agraciadas com um Grupo de Oração, na noite de segunda-feira, 16. O momento de oração foi conduzido pelas missionárias Catarine Muniz e Sônia Venâncio.

A atividade, que aconteceu no Centro de Evangelização, teve início com canções que levaram os fiéis a se prepararem para orar. Na sequência, todos clamaram a presença do Espírito Santo e fizeram um momento de entrega, abrindo o coração à ação de Deus.

cura_interior

Grupo de Oração no Acampamento de Carnaval. Foto: Gilberto Alves/cancaonova.com

As missionárias falaram sobre a importância de trilharmos o processo de cura, que é contínuo e requer o reconhecimento de que necessitamos do auxílio de Deus.

Embasadas nas palavras de padre Léo, escritas no livro ‘Os segredos da cura interior’, elas descreveram cinco motivos para buscarmos a cura:

O primeiro motivo é a nossa salvação, pois quanto mais nos afastamos de Deus, mais longe ficaremos da nossa salvação. O segundo é o fato de vivermos em comunidade; e, segundo elas, nossa primeira comunidade é a família.

Testemunhar o amor é o terceiro passo para a cura, e o quarto está relacionado à nossa conversão. O quinto e último, é a realização do plano de Deus em nossa vida.

cura interior

“A dor das feridas nos impede de buscar a cura interior e a felicidade que Deus quer nos dar”, disse Catarine. Foto: Míriam Bernardes/cancaonova.com

O perdão também foi abordado como o grande passo para a cura interior. “É preciso pedir ao Espírito Santo a graça de perdoar. Você quer ter paz, quer receber a cura? Comece perdoando”, disse Catarine.

Sônia Venâncio também partilhou sobre sua experiência de cura interior, dizendo que foi sendo resgatada do sentimento de exclusão vivido em sua infância e adolescência. “Só vivemos o processo de cura interior quando temos coragem de voltar à nossa história”, explicou.

Três jovens de Barbacena (MG) participaram do grupo de oração e testemunharam a diferença entre o carnaval cristão e o carnaval longe de Deus.

jovens

“No mundo, a felicidade é passageira e não preenche. Viemos aqui para buscar o amor de Deus”. Geovana, Bianca e Dayane (da esquerda para a direita).

Elas contam que gostaram muito da experiência de oração no grupo e que foram muito tocadas pela presença de Deus. “A cura é um processo e, nesta noite, experimentamos a graça especial do momento. As pessoas precisam ter um conhecimento do que é a cura interior para se aproximarem ainda mais de Deus. Estamos saindo daqui renovadas”, disseram as jovens.


Sônia Venâncio e Catarine Muniz


Missionárias da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo