Pregações e atividades paralelas movimentam a Canção Nova

Muita oração e música marcam os dias de Acampamento de Carnaval

Alessandra Borges
Da redação

Os dias de carnaval na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), são marcados por muitas atividades que não deixam os peregrinos ficarem parados.

Nesta sábado, 14, as atividades na Chácara de Santa Cruz, sede da comunidade, teve início com a oração da manhã conduzida pela missionária Salette Ferreira. Após esse momento de espiritualidade, os peregrinos participaram da pregação do consagrado Adriano Gonçalves e Márcio Mendes.

.: Pregação Adriano Gonçalves – O que me falta para ser feliz?
.: Pregação Márcio Mendes – Que o vosso coração não se torne insensível

Pela chácara de Santa Cruz, é grande a circulação de peregrinos que chegam a todo momento para participar deste evento. Há ainda outros que já estão, desde ontem, curtindo as atividades preparadas para estes dias de folia.

movimentoperegrinoscarnavalcn

Peregrinos chegam na Canção Nova, pela manhã, para participar do Acampamento de Carnaval. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

No intervalo entre as pregações, às 12h30, no Rincão do Meu Senhor, as pessoas forma convidadas a participar do show do ministério ‘Forronaré’. Além deste show vespertino, o ministério de música vai se apresentar também na noite de sábado, às 21h. Durante o show, duas canções inéditas ‘Cristão é feliz’ e ‘Esse é meu lugar’ serão interpretadas.

Segundo o consagrado da Comunidade Canção Nova, Flávio Pinheiro, que integra o grupo, o ministério de música tem a missão de evangelizar por meio de canções ao ritmo do forró nordestino.

“O Ministério Forronaré quer alcançar muitas pessoas com esta forma nova de evangelizar no ritmo do forró. Este estilo musical tem sido muito profanado no meio secular, mas sua raiz é boa e não pode se perder. O Ministério Forronaré estará em várias missões, em 2015, levando a alegria ao povo de Deus”, destacou Flávio.

Ao som de canções cristãs, todas interpretadas no ritmo nordestino, os peregrinos almoçaram e aproveitaram esse intervalo do almoço para cantar, dançar e se divertir de maneira alegre. O grupo cantou um total de 15 músicas; algumas de autoria própria e outras de cantores católicos conhecidos, como a banda DDD.

Com instrumentos de percussão, o bloco dos ‘Jovens Sarados’ também circulou pela Canção Nova animando os fiéis que estavam pela chácara.

Confira como está sendo o movimento dos peregrinos neste segundo dia do Acampamento de Carnaval:

Ministério Forronaré

Surgiu no ano de 2008 em uma festa promovida na Casa de Nazaré, local de formação inicial dos missionários que acabavam de entrar para a Comunidade Canção Nova. Por essa razão, ganhou o nome Forronaré, pois era o forró da Casa de Nazaré. Com o crescimento da missão, passou-se a denominar Ministério Forronaré e não mais banda.

Hoje, o grupo é formado por sete pessoas, entre as quais estão missionários, colaboradores da Fundação São João Paulo II e um amigo Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo