PHN

Pais trazem filhos para participar do #PHN2016

Pais acompanham filhos e jovens durante o #PHN2016 como um meio de incentivo à oração

Alessandra Borges
Cobertura #PHN2016

O “Acampamento PHN” é um evento voltado para a juventude, mas muitas crianças e adolescentes também desejam participar do encontro, e cabe aos pais a missão de trazê-los para a Canção Nova.

É por isso que Isabela de Andrade Pinheiro dos Santos, da cidade de Leopoldina (MG), veio trazer seus filhos Ângelo Gabriel e Ana Clara para o PHN. Além deles, Isabela também veio acompanhando as jovens Fernanda Neto e Jessyca Medonça.

Isabela conta que a ideia de vir para a Canção Nova sempre parte de sua filha Ana Clara. Em 2014, a menina pediu como presente de aniversário a participação no Hosana Brasil, quando aconteceria a cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias. Em 2015, a escolha foi pelo “Acampamento PHN”.

“Ano passado, ela pediu como presente de aniversário antecipado vir ao PHN. Eu e meu esposo os trouxemos; este ano foi presente de férias”, disse Isabela.

Aproveitando que iria trazer seus filhos, Isabela, que atua em um grupo de jovens de sua cidade chamado ‘Jovens na esperança, buscando o amor de Maria – JEBAM’, convidou Fernanda e Jessyca, que também participam do grupo.

“Elas me conheceram neste grupo, somos como amigas confidentes. Por ser mais velha, acabo me tornando uma mãe”, falou Isabela. Ela também contou que, durante o PHN, viveu uma experiência com seu filho, Ângelo, pois, antes de participar da oração do terço da misericórdia, pediu para se confessar.

“Meu filho pediu para se confessar e perguntou como o padre poderia ajudá-lo. Fiquei muito feliz, pois partiu dele. Ele ficou uns dez minutos no confessionário e, quando saiu, disse: “Estou até leve, igual você, mãe”. Por essas palavras e iniciativa, pude ver que a minha mudança de vida e minhas condutas e orações pelos meus filhos estão dando certo”, partilhou Isabela.

PHN entre pais e filhos

Ao conversar sobre seus filhos e sobre o “Por Hoje Não vou mais pecar”, Isabela acredita que o ensinamento é diário e, por meio de situações do dia a dia, ela vai demonstrando a importância de não pecar.

“Para eles entenderem melhor sobre o PHN, precisamos pegar situações cotidianas como escola, amigos e familiares, e mostrar a eles que o tratar bem, cuidar, ser educado e respeitar é uma forma de não pecar”, disse.

Fique por dentro do #PHN2016

: Confira as dicas do Dunga para o #PHN2016
.: Acompanhe o #PHN2016 pelas mídias sociais da Canção Nova
.: Internet liberada no #PHN2016: saiba como acessar!
.: Peregrinos gravam vídeos sobre a expectativa para o #PHN2016
.: Ideias de fotos para tirar na Canção Nova
.: Dunga sobre a misericórdia na primeira pregação do #PHN 2016
.: Diário de um peregrino no #PHN2016
.: Tiba Camargos falou aos jovens sobre a defesa da vida
.: Jovens pela primeira vez no #PHN2016
.: Bastidores do lançamento do CD Tempo ao Tempo de Thiago Tomé

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo