PHN

Veteranos dão dicas para acampar no #PHN2016

Confira a lista feita pelos internautas com dicas para acampar no #PHN2016

Letícia Barbosa
Cobertura

Nas mídias sociais, os jovens veteranos, que já acamparam em outras edições do PHN, uniram-se para dar dicas aos que virão pela primeira vez ao evento.

São mais de 300 comentários, entre eles orientações sobre roupas, melhores horários para banho e refeições, utilização do camping entre outros.

Essas informações vão ajudá-lo a aproveitar melhor os cinco dias de encontro PHN, que acontecerá, de 13 a 17 de julho, na cidade de Cachoeira Paulista (SP).

Confira abaixo as principais dicas:

Roupas

Dentre a programação oferecida aos peregrinos, muitos jovens optam por tomar banho pela manhã ou à noite, ou seja, antes e depois das atividades. Por isso, duas peças de roupa são suficientes para a troca diária.

Confira a previsão do tempo em Cachoeira Paulista (SP).  Clique aqui!

Traga sapatos confortáveis, roupas frescas e agasalhos para as temperaturas amenas ao longo do dia e as baixas no decorrer da noite. Acessórios como toucas e luvas serão úteis em atividades noturnas como o luau e shows.

Roupas

Alimentação

Calcule os dias que você passará no acampamento e já compre seu ticket alimentação para as refeições desses dias. Com isso, você não gastará tempo nas filas todas as vezes que for comprar um alimento. Se você não comprar todos os itens do ticket, guarde-os para a próxima vez que voltar à Canção Nova.

Alimentação

Aparelhos eletrônicos

Utilize carregadores portáteis para otimizar tempo, pois as tomadas, muitas vezes, ficam ocupadas ou distantes da área de camping.

Deixe as pranchas para cabelos (chapinha) e secadores em casa, pois ocuparão lugar na sua mala e ainda podem atrapalhar outros participantes nos sanitários.

Aparelhos eletrônicos

Camping

Junto com sua barraca, traga uma lona para cobri-la no caso de chuva; e um cadeado para trancá-la. A lanterna é de grande valia para ajudar a encontrar tanto seus pertences quanto sua barraca dentre as outras após o encerramento das atividades noturnas.

camping

Confissão

Devido ao grande número de peregrinos, os confessionários podem estar cheios. Por isso, aproveite para confessar em sua paróquia, para melhor vivenciar os momentos de profunda espiritualidade no acampamento.

confissão

Momento de rodar as camisetas

A tradicional troca de camisetas, realizada no último dia de acampamento, é uma das ações mais esperadas pelos jovens. Então, não se esqueça de trazer uma camiseta branca com seu nome e suas redes sociais.

Momento de rodar as camisetas

Lembre-se também de vir com o coração aberto para viver incríveis experiências com Deus!

Ah! Reserve sua vaga no camping, clicando  aqui!

E se quiser mais dicas, confira dentro do evento #PHN2016. Clique aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo