Corra ao encontro de Jesus Ressuscitado

Padre Roger Luis

O Sepulcro está vazio, Jesus ressuscitou!

Padre Roger Luis. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Padre Roger Luis. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O chamado de Deus, diante daquilo que o Evangelho nos traz, é que corramos ao encontro do Senhor. Deus veio ao encontro do seu povo. O Senhor desceu do céu, recebeu um corpo, fez prodígios e milagres, se aproximou de pessoas que ninguém se aproximava, chegou ao auge do seu mistério, foi crucificado, morto, mas venceu, Ele ressuscitou.

O Evangelho nos apresenta mulheres que foram ao encontro de Jesus no túmulo, para perfumarem o seu corpo. Elas nem pensaram que não teriam força para tirar a pedra que fechava o sepulcro; mas elas foram porque Aquele que elas haviam tanto amado, de quem tinham experimentado um amor inexplicável, tinha morrido.

Era madrugada, mas o amor fez com que aquelas mulheres corressem até o túmulo. Existia uma tremenda dor no coração daqueles que viveram com Jesus. Aquele dia estava sombrio, como tantas vezes está sombria a vida de muitas pessoas hoje. Mas aquelas mulheres, superando toda a dor, tiveram a coragem de ir, pois queriam cuidar do corpo de quem elas tanto amavam.

Vencendo as decepções

Os discípulos estavam decepcionados. A decepção esvazia, abala a fé. Mas que surpresa aquelas mulheres tiveram quando chegaram: alguém tinha removido a pedra! E, quando elas entraram, não encontraram o corpo de Jesus. A angústia deve ter aumentado, e se questionaram: “o que fizeram com o corpo do nosso amado?”. Mas como está escrito no Evangelho: “Dois homens de roupa brilhante, vieram anunciar a notícia: ‘Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo. Ressuscitou! Lembrai-vos do que Ele vos falou, quando ainda estava na Galileia: ‘O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia’” (Lc 24, 5-7).

Eles trazem à memória daquelas mulheres a promessa que já estava esquecida. A Palavra de Deus iluminou e penetrou o coração daquelas mulheres. Naquela hora, elas compreenderam tudo; a esperança voltou, a fé vivificou, elas receberam força e voltaram correndo para falar com os onze discípulos e dar a boa notícia: Jesus ressuscitou!

Elas foram aos apóstolos e contaram a notícia de que Jesus estava Ressuscitado, mas eles estavam tão decepcionados que não acreditaram nelas. Muitas vezes, nós também não acreditamos nas promessas de Deus. As trevas tomaram o coração deles; e as trevas têm tomado o coração de muitos de nós, pelas decepções do nosso tempo.

Fiéis participam da Celebração da Vigília Pascal. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Fiéis participam da Celebração da Vigília Pascal. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Noite de Esperança

Esta noite nos recorda que nem tudo está perdido; a corrupção, a morte e a derrota não podem nada diante de Deus, que é tudo e está vivo, Ressuscitado.
Nós não podemos desistir de nós mesmos, dos irmãos, da nação.

Esta noite fala de esperança, de promessa, nos convida a voltar sobre o caminho que nos forjou como um povo de fé. E também nos faz voltar no caminho de fé, que nos fez terra de Santa Cruz.

A Ressurreição de Jesus em nós

A ressurreição de Jesus Cristo tem força de transformar a nossa vida, a nossa nação. É hora de assumirmos que não foi à toa que Jesus morreu na cruz e, nesta noite, ressuscitou, e sim para que nós tomássemos posse da força que tem a Ressurreição. Chegou o tempo de tomar posse de que Deus é o Autor da vida, que Ele vence e sempre vencerá.

Depois que elas falaram, Pedro correu e foi lá. Deixou tudo para trás. Ele ficou admirado com o que tinha acontecido.

Corra para Jesus, deixe que Ele te abrace. Experimente que você é livre. Porque Ele ressuscitou, chegou a hora de deixar para trás o pecado, a mágoa, o rancor. Chegou a hora de correr para o Senhor, deixar renascer em você o homem novo, a esperança, a alegria, o entusiasmo e a fé.

Deixe Jesus te convencer que és livre. Deus quer restaurar o amor em sua vida, quer te transformar.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto 

↑ topo