Solenidade de Maria, Mãe de Deus

Maria, Mãe de Deus e nossa

Padre Roger Luis - comunidade Canção Nova. Foto: ArquivoCN/cancaonova.com

Padre Roger Luis – comunidade Canção Nova.
Foto: ArquivoCN/cancaonova.com

Esse é o maior desejo do nosso coração: permanecer na graça e na bênção de Deus. Maria é a cheia de graça, e essa graça nos é dada para que amemos o Senhor acima de todas as coisas.

“Deus reuniu todas as águas e chamou-as mar; reuniu todas as graças e chamou-as Maria”, escreveu poeticamente São Luís Maria Grignion de Montfort em seu célebre “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”.

A cheia de graça é aquela que mais amou e ama. Nós, neste Ano Mariano, precisamos amar Jesus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e com toda intensidade. No Ano Mariano, precisamos fazer uma aliança com Deus.

Três compromissos da nossa aliança com Deus:

* Intimidade – que sejamos mais orante;
* Orante – mais de Deus e menos de mim;
* Conhecimento de Deus – crescer no conhecimento;

Será um ano em que virão à tona muitas situações, mas será um ano de muitas bênçãos, porque Maria já esmagou a cabeça da serpente. Fiquemos com ela!

Se quisermos viver um ano de bênção, chamemos Maria para nos ajudar. Ela vai apontar os caminhos do Senhor para nós. Satanás odeia a Virgem Maria, e ele não se aproxima daqueles que estão no coração dela. Ela é Mãe, e mãe cuida, dá a vida. A Virgem Maria vai brigar com o diabo por nossa causa. Fiquemos com ela!

Neste primeiro dia do ano, celebremos a Santa Mãe de Deus, esse dogma de fé que a Igreja professa.

Na última hora, Jesus quis deixar um testamento para toda a humanidade: “Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa” (Jo 19, 25-27).

Todo discípulo de Jesus recebeu um testamento. Na figura de João, o discípulo amado, Jesus entregou Maria e disse: “Eis aí a tua Mãe”. Nós temos uma Mãe, não somos órfãos, pois Maria  é a Mãe de todos nós.

Leia mais:
:: Feliz céu para você
:: Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos
:: Não perca tempo, multiplique seus talentos

Temos uma Advogada

Se Deus fez uma Arca da Aliança linda no Antigo Testamento, Maria é o Paraíso que Deus preparou para que o Filho se encarnasse e nascesse. As pessoas têm dificuldade de entender aquilo que Maria recebeu por graça, mas ela é a Santa Mãe de Deus, a minha e sua Mãe.

Voltemos a ter intimidade com Nossa Senhora. Não tenhamos medo de consagrar nossa vida a ela. Há alguém para nos mostrar o Caminho (Jesus), que não seja Maria?

Agradeço a todas as pessoas que aceitaram o convite de rezar o Santo Terço, todos os dias, pela libertação do nosso Brasil.

Maria vai limpar essa nação consagrada a Ela. Um Ano Mariano é também um ano do Espírito Santo. Onde Maria está o Espírito Santo também está, porque ela é a cheia do Espírito de Deus. Intimidade gera respeito, temor e retidão.

Transcrição e adaptação: Claudia Lima

Play

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo