Crer como o cego bartimeu

Neil Velez
Foto: Wesley Almeida

Deus é capaz para nos curar, capaz de cumprir tudo que Ele nos prometeu de fazer. Deus é capaz de dar um milagre a você hoje.

A Bíblia nos diz de um homem cego, que sentava todos os dias num caminho pedindo esmola, e que soube que Jesus iria passar lá. Nada poderia salvar aquele homem, pois ele tinha se acomodado naquela situação, se converteu num escravo de sua circunstância.

Se você quer ver a glória de Deus, você precisa querer sair da sua situação, tem muitas pessoas que se acomodam em sua situação e deixam de lutar. Se você quer ser curado, você precisa desejar isso de todo coração, você precisa querer.

Na Bíblia diz que eles o sentavam todos dias. Outros os levavam, eu imagino que essas pessoas que o levavam não faziam de graça, que ao terminar o dia, repartiam o dinheiro. As pessoas que o levavam recebiam sua porcentagem, o que quero dizer é que não convém ao mundo que você seja curado, pois sua situação é uma entrada econômica para este mundo. Por isso você precisa lutar para sair da sua situação, você precisa desejar, lutar pelo o que você quer.

Esse homem já deveria ter escutado sobre Jesus e quando ouviu que Jesus ia passar ele começou a gritar. Não podemos ser egoístas com as coisas que Deus faz conosco, há um mundo como aquele homem, amarrado em seus problemas, que não tem esperança. Temos que anunciar, temos que pregar os milagres de Deus. Mesmo que você não seja pregador, você tem um testemunho.

Seu testemunho pode levar muito mais pessoas do que uma pregação, seu testemunho é poderoso. E o que Deus fará é para que testemunhemos que Deus faz coisas grandes.

Quando o homem soube que Jesus estava passando, chegou algum testemunho no ouvido dele, de quantas pessoas Jesus havia curado e isso produziu fé onde não havia fé. A fé não descansa até alcançar os milagres de Deus. Não existe fé sem ação.

Flavinho e Neil Velez
Foto: Wesley Almeida

Veja mais fotos no Flickr

Aquele que tem fé, vai em busca do que está acreditando. A bíblia nos diz que o homem começou a gritar e todos os mandavam ficar quieto, mas ele gritava mais e mais, e um desses gritos Jesus o ouviu, e quando ele ficou sabendo que Jesus o chamara ele deu um grande salto e jogou sua capa longe, essa capa era o que identificava que ele era um cego.

Meus irmãos, quem sabe não se recordam do seu nome, mas se recordam da sua doença, quem sabe não se recordam do seu nome, mas identificam a sua capa. Mas esse homem, antes de receber o milagre, jogou a capa fora, o que o identificava. Aquele homem sabia que Jesus poderia curar e que o curaria. O Segredo não está em saber pode fazer, o segredo está em saber que Deus fará. E quando você caminha com essa segurança, você caminho nos milagres de Deus.

Esse homem Bartimeu foi salvo por várias coisas, primeiro por estar no lugar correto, onde Jesus passava. Vocês estão no lugar certo, o Senhor escolheu a Canção Nova para morar. Também porque ele decidiu em acreditar em Jesus Cristo. Ele foi curado porque exercitou sua fé, ele acreditou que o Senhor o havia curado, que Jesus estava ali e ele iria ser curado, ele acreditou nas orações. Se hoje você crer que Jesus te curará, você verá o milagre do Senhor em sua vida.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto



Veja também:
:: Entrevista com Neil Velez
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração



ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

↑ topo