Sem santidade não há conquista
Pregadora: Irmã Maria Raquel
Muitas pessoas me fazem a seguinte pergunta: “Irmã Maria Raquel, como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida?” Porque a gente aprende que, na vontade de Deus, a gente é feliz. Então, muitas pessoas se perguntam: “Como saber qual é a vontade de Deus para mim?”
E eu vou lhe dizer que a vontade de Deus é que nós sejamos santos. A vontade de Deus para você, para os seus, para a sua família, é que sejam santos.
O que o mundo entende por santidade
E, ao contrário daquilo que o mundo entende por santidade, o mundo rotula a santidade como se fosse uma vida triste. Tem gente que, sem conhecimento de causa, olha para uma freira, para um consagrado, e diz: “Que pena dele! A vida dele é tão triste!”.
Que povo triste é esse aqui? Não para de pular e de celebrar, exalando alegria! Tem felicidade mais verdadeira do que essa? Eu desafio.
A felicidade verdadeira de quem caminha com o Senhor
Pode ter muita gente tão feliz como eu, mas não existe ninguém mais feliz do que eu nesta terra. E você pode dizer talvez o mesmo, se você decidiu caminhar com o Senhor.
Isso significa que não há dificuldades no caminho? Isso significa que a gente não atravesse períodos de crise? Isso significa que eu nunca derramo lágrimas de dor? Não.
Dificuldades, todos os dias. A cruz nos toca todos os dias. Mas a grande diferença exatamente está aí: é que essa felicidade, essa alegria, nos acompanha em todos os momentos.
Felizes na dor e na alegria
Somos felizes celebrando, louvando. Somos felizes também atravessando os mistérios dolorosos da nossa vida, porque a nossa felicidade vem dessa intimidade com o Senhor.
A dor passa, a cruz passa, a crise é vencida, a batalha é superada, mas essa alegria, essa felicidade permanece eternamente.
Assista à pregação completa:
Leia também:
:: Um SIM que muda o mundo
:: Versus Alto – Pier Giorgio Frassati
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS





