Padre Vandemir Meister

Homens do Terço, Fidelidade por Fidelidade: Mors Sola

Homens do Terço: Fidelidade por Fidelidade – Mors Sola

Pregador: Pe. Vandemir Meister

E hoje nós, com o terço na mão, nós queremos dialogar com a vida. Essa é a santidade que Nossa Senhora pede para cada um de nós. Viver com sabedoria, dialogando com a vida.

Tem uma passagem no Novo Testamento, em Apocalipse 2,10, que diz assim: “Sê fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida”.

A fidelidade que o mundo esqueceu

A palavra de ordem é fiel, fidelidade. Essa palavra hoje está como que fora de moda, está como que desatualizada. Ninguém quer ser fiel. Ademais, fiel até o fim. Não é fiel no momento, até o fim. E recebereis a coroa da vida.

Essa aqui não é uma promessa do padre Vandemir, mas é uma promessa de Deus através das Sagradas Escrituras. E hoje Nossa Senhora pede para nós essa fidelidade, sermos fiéis e sermos heróis. Que tipo de herói? Herói da fé.

O Rosário: arma simples, batalha espiritual

E qual é o instrumento da nossa batalha, da nossa guerra? É o rosário. Esse instrumento tão simples, tão modesto, mas por detrás existe muita riqueza, muita sabedoria. E por isso que os papas, os últimos papas, têm incentivado fortemente a oração do terço.

No ano passado, dois grandes personagens que usaram o terço como instrumento receberam também as suas honras, receberam a sua coroa. “Sê fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida”.

Foi João Luiz Possobom, que a Igreja tornou venerável. E também Bartolo Longo, ele foi um advogado, um homem da vida, um homem do trabalho. Mas em um determinado momento Deus tocou no coração de Bartolo Longo, e ele começou a movimentar, através do terço, a construção de uma igreja e a transformação da cidade dele, que se chama Pompeia, na Itália.

Deus também nos deu outro grande símbolo, um homem brasileiro, João Luiz Possobom, um diácono permanente. Ambos com a arma na mão. Qual é essa arma? É o terço.

Levar o terço no bolso: missão concreta

Quantas vezes nós, homens do terço, temos às vezes vergonha de empunhar, de carregar no bolso?

Dom Gil, nosso bispo de referência para o terço dos homens, disse: “Eu quero que todos os homens do terço carreguem durante todo o ano o terço no bolso”.

Ademais, vou convocar que neste ano que cada homem do terço compre outro terço e dê de presente para um homem que não tem o terço. Compre um terço e pague, não pague a cerveja, nem a cachaça. A coroa da vida virá.

Você levará mais um homem para o encontro com Nossa Senhora, para o encontro com Deus, com um gesto tão simples: entregar um terço para outro homem.

A simplicidade que transforma homens

O terço é a força da oração masculina. Há mais de 30 anos nasce esse movimento forte que é o terço dos homens com algo tão simples. Por quê? Porque o homem é simples. O homem não é complicado para rezar. O homem não gosta de grandes homilias, grandes discursos.

Homem gosta de coisa simples, pequena e prática. O terço é isso: é uma oração muito profunda, simples e prática. E por isso que está conquistando os homens, a simplicidade. E esta simplicidade da oração que tem transformado homens, tem levado homens à conversão.

E isso é obra de Nossa Senhora. É Nossa Senhora que está agindo em pleno século XXI. O terço dos homens cada vez mais cresce mundo afora.

Assista a pregação completa:

Leia também:
:: Um SIM que muda o mundo
:: Versus Alto – Pier Giorgio Frassati

Receba as informações sobre os Eventos por WhatsApp e Telegram.

Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.