A Potente Chaga de Jesus
Lembramos do ensinamento do Papa Francisco sobre o Ano da Misericórdia. Ele ensinou que, nas maiores batalhas da vida, devemos invocar as cinco chagas de Jesus e o sangue que delas verte. Repita comigo agora:
“Pela potente chaga da mão esquerda, do pé esquerdo, da mão direita, do pé direito e do Teu coração perfurado, ó meu Jesus, jorre agora o sangue abençoando, exorcizando, curando e libertando a mim e a minha família de todo mal físico e espiritual”.
Este sangue é a barreira que nos protege contra todo o mal.

Ironi Spuldaro / Rebanhão 2026 – Canção Nova
O mistério de Pentecostes e a nossa identidade
Você sabia que tem uma data de nascimento como católico? Essa data é o Pentecostes. Se você não celebra Pentecostes, você é “anti-Pentecostes”. Precisamos ser como o Monsenhor Jonas Abib, que se autointitulava “Mister Pentecostes”, vivendo sob o fogo do Espírito Santo. O primeiro passo para a cura que Deus deseja é a santidade. Aguenta firme, porque não há nada de ruim na sua vida que o Espírito Santo não possa transformar.
Lembre-se: para Deus, nada é impossível. Mas o segredo da cura está em acreditar: tudo é possível para aquele que crê.
No Evangelho de Marcos (capítulo 9), vemos um pai desesperado por seu filho oprimido. Jesus chama aquela geração de incrédula porque a falta de fé impede o milagre. Ele nos pergunta hoje: “Há quanto tempo você está doente? Há quanto tempo precisa de libertação?”.
Às vezes, buscamos a graça pela graça, mas Jesus quer a nossa conversão. Lembre-se: para Deus, nada é impossível. Mas o segredo da cura está em acreditar: tudo é possível para aquele que crê. Como dizia Santa Helena Guerra até o seu fim: “Creio, creio, creio!”.
A Cruz não é Castigo, é Oportunidade
Entenda uma coisa: a sua cruz não é castigo, é oportunidade de milagres. Às vezes, a doença é um caminho de purificação e conversão.
Veja o exemplo de Santa Rosa de Lima. Ela sofria de uma enxaqueca terrível e fez um “desafio” com o Menino Jesus em um jogo de bola. Ela ganhou o primeiro tempo e pediu a cura, sendo atendida imediatamente. No segundo tempo, Jesus ganhou e pediu que ela vivesse com a dor dobrada para lembrar que era dependente d’Ele. Ela passou a vida louvando a Deus por aquela dor. E você? Para de murmurar e comece a louvar!
Cura e Conversão: O Corpo como Templo
De que adianta buscar a cura e viver na “podridão” do mundo, em carnavais profanos que destroem o templo do Espírito Santo?
• Aos jovens: Cuidem do seu corpo! Você já viu Jesus ou Nossa Senhora com tatuagem ou piercing? O seu corpo é um sacrário vivo.
• Às famílias: Purifiquem suas casas! Não permitam pornografia ou comportamentos contrários ao Evangelho dentro do seu lar. A conversão começa nas pequenas coisas, até no modo de se vestir com modéstia.
A Autoridade da Igreja e a Misericórdia
Precisamos respeitar os sacerdotes. O padre age in persona Christi. Santa Faustina aprendeu que, mesmo quando um padre é duro, é Jesus quem está ali exercendo a Sua misericórdia. Obedeça ao seu pastor e ao seu superior, pois a obediência é fruto da cura. Nunca fale mal de um sacerdote; lave sua língua no sangue de Cristo antes de julgar um eleito de Deus.
Transcrição e adaptação Amanda Martins
Related Posts