Jovem, você é chamado à santidade

No próximo fim de semana, acontece o Aprofundamento Revolução Jesus, com o tema: "Se não for para ser santo, de nada vale".

O objetivo do encontro é mostrar para os jovens que a santidade é possível e devemos lutar por ela, pois a honra dos altares é reservada para todos aqueles que desejam assemelhar sua vida à vida de Jesus.

 

Durante o Aprofundamento, os jovens poderão saber um pouco mais sobre a vida e a espiritualidade de dois jovens que escolheram viver a santidade no seu dia a dia, e, hoje, são tidos como referência para a juventude da Igreja.

Chiara Luce

Chiara Luce Badano nasceu em Sassello, Itália, a 29 de outubro de 1971, numa família simples. Era bonita, gostava de praticar esportes e os seus amigos a consideravam uma pessoa extraordinária.

Aos 17 anos, foi diagnosticada com um tumor ósseo e começou a enfrentar a doença confiando tudo a Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria; diante do sofrimento, dizia: "Se tu queres Jesus, eu também quero". A sua vida é um exemplo para todos nós.

Poucos dias antes da sua partida para o céu, dizia a seus amigos: "Eu já não posso correr, mas gostaria de vos passar a chama, como nas Olimpíadas". No dia 7 de outubro de 1990, concluiu a sua breve, mas luminosa existência e quis ser sepultada com um vestido de noiva que ela própria escolheu, porque ia ao encontro do seu esposo, Jesus.

Pier Giorgio Frassati

Pier Giorgio Frassati nasceu nos arredores de Turim (Itália) a 6 de abril de 1901. De família rica, seu pai era embaixador da Itália na Alemanha.

Foi educado num colégio dos jesuítas e aprendeu a participar no Apostolado da Oração (rezava como quem respira e comunga­va, diariamente, sendo também grande devoto de Maria a quem rezava diariamente o terço). Participava, igualmente, nas Confe­rências Vicentinas que lhe deram o ensejo de conhecer o mundo pobre, procurando ajudar os necessitados.

Apesar do estudo, do apostolado e da oração, tinha ainda tempo para praticar esportes, sobretudo alpinismo e esqui (o painel da sua beatificação mostra o jovem esquiando na neve das altas montanhas). Era também amante da arte, principalmente do teatro.

Faleceu a 4 de julho de 1925, apenas com 24 anos, na vés­pera de concluir o curso de Engenharia de Minas.

O evento

Se você ainda não se inscreveu para o Aprofundamento, ainda dá tempo. Basta ligar para o telefone (12) 3186 2600 e fazer sua inscrição. O aprofundamento acontece no Auditório São Paulo e, por isso, as vagas são limitadas.

 
↑ topo