Bento XVI se prepara para se encontrar com jovens do mundo todo

O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, foi, hoje (14), ao centro de imprensa de Sidney, Austrália, para dizer que não há motivos para preocupação com a saúde do Pontífice de 82 anos.

Bento XVI está hospedado a 50 km de Sidney, numa residência da prelazia do Opus Dei. No começo da manhã, celebrou uma Santa Missa para 10 pessoas do comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude, tomou café da manhã e retirou-se para preparar os discursos que serão proferidos aos participantes. Mais tarde, fez um passeio pelos jardins da residência, como faz todas as manhãs no Vaticano. Ainda no início da manhã, recebeu o arcebispo de Sidney, cardeal George Pell e seu bispo-auxiliar, que é responsável pela organização do evento, com os quais conversou longamente sobre a realidade da Igreja local. Depois do almoço, retirou-se para descansar e voltou a fazer uma longa caminhada detendo-se na capela onde permaneceu em oração. Ao final da tarde, o líder da Igreja católica foi presenteado com um concerto particular de um grupo australiano que interpretou Schumann, Mozart e Schubert. Durante todo o tempo, o Sumo Pontífice demonstrou estar bem disposto e à vontade.

Padre Federico Lombardi informou também que, amanhã, Sua Santidade terá um dia parecido com o de hoje, dedicado ao descanso e sem compromissos oficiais, os quais só devem ocorrer a partir de quinta-feira (16), quando Bento XVI deve ir ao encontro das autoridades políticas e religiosas do país. Na ocasião, ele passará a hospedar-se na catedral de St. Mary's, no centro de Sidney.

O porta-voz do Santo Padre destaca que o Papa espera que os brasileiros se unam espiritualmente a este grande evento.

:: Veja todos os vídeos postados no cancaonova.com sobre a JMJ 2008
:: Veja todos os vídeos da JMJ exibidos na TVCN

↑ topo