Encontrar Jesus em Bethânia é encontrar a verdadeira amizade

Encontrar Jesus em Bethânia é encontrar a verdadeira amizade 

Missionário da Comunidade Aliança de Misericórdia Rafael Brito pregou sobre o tema ‘Encontrar Jesus em Bethânia é encontrar a verdadeira amizade’.

Nós, muitas vezes, subestimamos a importância de termos amigos na nossa vida; às vezes, talvez por causa da realidade do modernismo – pois hoje em dia ter amigos é uma questão de heroísmo –, nós podemos contar os amigos na palma de uma mão.

A amizade é tão importante quanto a oração e também quanto a vida de penitência. Haverá momentos na sua vida em que você vai precisar de amigos para poder orar com você, para interceder pela sua vida. Haverá momentos na sua vida em que você precisará de alguém para colocá-lo de pé.

Às vezes, em um formulário está descrito: contato para emergência. Para quem nós vamos ligar essa hora? Normalmente, colocamos o nome da família, da esposa. Mas se você precisasse colocar o nome de um amigo, de quem você colocaria?

O dom da amizade é um dom de Deus. A amizade nada mais é do que um amor perfeito, sem querer que o outro possa lhe dar em troca de alguma coisa. Por isso Jesus, no Seu último dia junto aos Seus amigos, os reúne naquela quinta-feira, dia que instituiu a Eucaristia, e diz assim: 

Última ceia

Este é o meu mandamento: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se praticais aquilo que vos mando. Já não vos chamo mais servos, porque o servo não sabe o que o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu vos dei a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei, para irdes e produzir frutos e para que o vosso fruto permaneça. A fim de que tudo o que pedes ao Pai em meu nome, ele vos dê. Eu vos mando e vos ordeno amai-vos uns aos outros.

Não adianta nada você seguir à risca os mandamentos, procurar amar a Deus, procurar fazer aquilo que manda o figurino, se você não compreendeu ainda que precisamos ser amigos de Deus.

Confira a pregação completa:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.