Digitalização da TV Canção Nova

Estande sobre a digitalização da TV Canção Nova é montado durante o Hosana Brasil

Alessandra Borges
Cobertura

digitalizacao _da _tv_ cancao _nova2

Fernando Gomes de Oliveira, representante da EAD TV. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Os peregrinos que estiverem no “Hosana Brasil” poderão conferir o estande montado no Centro de Evangelização para tirar dúvidas sobre a TV Digital e conferir a diferença das imagens do sinal analógico para o digital.

Está presente, no estande, um representante da EAD TV, entidade responsável por operacionalizar todos os procedimentos envolvendo a migração do sinal analógico da televisão para o sinal digital, Fernando Gomes de Oliveira.

Segundo Oliveira, as emissoras de televisão precisam realizar a troca de alguns equipamentos para que o seu sinal digital chegue aos lares dos brasileiros.

“Ela [a emissora] vai trocar o transmissor analógico para o transmissor digital e também instalar uma nova antena na sua torre. Essa antena vai transmitir o sinal digital, que será recebido pelos telespectadores. Quem já comprou uma televisão nos últimos anos, muito provavelmente já tenha o decodificador, sintonizador de digital integrado na televisão. Então, não vai precisar fazer absolutamente nada dentro de casa. Vai precisar apenas verificar se antena que ele tem (coletiva, no caso de um prédio; no teto para casas) já está preparada para receber o sinal de televisão digital”, disse Fernando.

Digitalização da TVCN

Francis Torres, engenheiro de TV da Fundação João Paulo II. Foto: Wesly Almeida/cancaonova.com

Francis Torres, engenheiro de TV da Fundação João Paulo II. Foto: Wesly Almeida/cancaonova.com

O sinal digital da TV Canção Nova está chegando gradualmente às cidades de todo o Brasil. Segundo o engenheiro de TV da Canção Nova, Francis Torres, a emissora já colocou o transmissor do sinal digital em todos os Estados do Brasil; assim, a emissora tem se adaptado à nova norma.

“A Canção Nova, praticamente, colocou o sinal digital em todos os Estados do país, mas é claro que um pouco em cada local. Nós sabemos que, no nordeste e em Alagoas, por exemplo, já colocamos em 13 cidades. Em todos os Estados já instalamos pelo menos um transmissor digital; então, basicamente, a Canção Nova já começou a espalhar seu sinal digital por aí. Até agora, instalamos em 86 canais e vamos instalar mais 19 agora no mês de dezembro. Para o próximo ano, serão 94 espalhados em vários Estados”, disse Francis.

Como funciona?

O engenheiro explica que para o sinal chegar até os telespectadores é preciso que a TV Canção Nova realize toda a troca dos aparelhos analógicos para o digital.

“A Canção Nova precisa trocar todo o sistema de transmissão. Aqui no estande, estamos demonstrando um transmissor digital e um analógico. Teremos de trocar toda a parte de transmissão, antena e cabeamento. Basicamente, a Canção Nova vai instalar uma retransmissora novamente, do zero; depois que fizer isso, o usuário é capaz de receber a TV digital em casa”, explicou Francis.

Para saber mais acesse:

.: Cidades que recebem o sinal digital da TV Canção Nova
.: Sintonize o canal digital da TV Canção Nova
.: Dúvidas frequentes sobre Digitalização da TV Canção Nova

meu _presente

↑ topo