Tudo tem um fim
Padre Roger Luis pregou sobre a preparação para a eternidade e os fins dos tempos.
Assim como tudo na vida começa e termina, esse é um momento especial para refletirmos sobre o que isso significa para nós. Afinal, a história da humanidade, nesta dimensão mortal, também terá um fim.
Um dia, Jesus voltará para estabelecer a eternidade, quando Ele vier julgar os vivos e os mortos. Nesse momento, a realidade como conhecemos passará.
Será o fim? Não! Será o início de uma nova criação.
Na teologia grega, essa transformação é chamada de palingenesia, ou seja, um “novo Gênesis”. Esse será o momento em que Deus criará novos céus e uma nova terra, onde não haverá mais morte, dor ou sofrimento.
Quando a igreja vive o Advento, isso é preparar-se para esse momento glorioso.
As gerações de Noé e Ló
Quando refletimos sobre as palavras de Jesus nos textos de Lucas 17 e Mateus 24, ele compara a vinda do Filho do Homem aos tempos de Noé e Ló, marcados pelo pecado, corrupção e indiferença a Deus.
Nos dias de Noé, o mundo estava tomado pela violência e pelo pecado. Deus se entristeceu ao ver sua criação mais bela, o homem, mergulhada na corrupção.
Já nos tempos de Ló, em Sodoma e Gomorra, o pecado não só estava presente, mas também louvado. Deus precisou intervir e destruir essas cidades, pois os justos eram poucos.
Jesus alerta: “Quando o Filho do Homem vier, será como nos dias de Noé e Ló”.
Hoje, vivemos tempos semelhantes. Há uma propagação do erro, do pecado e, muitas vezes, o que é errado é aplaudido. É um chamado para estarmos atentos e nos prepararmos, pois Jesus voltará!
Assim como a geração de Noé e Ló teve um fim, também nós precisamos estar prontos para o encontro com o Senhor.
Que possamos dizer como Maria: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Assista à homilia completa:
HOSPEDAGEM | CAMPING | REGULAMENTO DO CAMPING | ALIMENTAÇÃO | CURSOS