Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo

Alexandre Oliveira

Qual é a receita para sermos santos? Caminharmos na vida do Espírito

“Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.” (Gálatas 5,16-18)

Essa Palavra nos fala da vivência no Espírito. Mais à frente, a Palavra também nos diz: “Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito” (Gálatas 5,25).

A vida cristã é sair da vida velha e ir caminhando para a vida nova, o céu. Isso é deixar-se ser conduzido pelo Espírito Santo.

:: Ajude a Canção Nova

Qual é a receita para sermos santos? Caminharmos na vida do Espírito.

“Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança.” (Gálatas 5,22)

É impossível caminhar numa vida no Espírito sem os frutos! 

Três coisas importantes precisamos saber sobre uma vida no Espírito e os seus frutos:

  1. O fruto do Espírito Santo vai além de uma escolha, ele é uma exigência. Um homem ou uma mulher cheio do Espírito Santo dá frutos. Deus quer de nós frutos!
  2. Os frutos do Espírito precisam ser visíveis na nossa vida. Por isso, não esconda de Deus e dos outros os frutos que há em você. 
  3. Nenhum fruto surge sem um preço a ser pago. As podas são necessárias para darmos mais frutos. 

Seja um homem e uma mulher conduzido pelo Espírito Santo, dê frutos e seja firme até o fim para receber a coroa da vitória. Lembre-se: Deus quer de nós frutos que permaneçam!

Assista a pregação completa:

Veja mais:

:: O que Paulo quis dizer com “deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo”?
:: Pentecostes. Receba o Espírito Santo

Transcrição e adaptação: Nathane Rangel

↑ topo