Nossa meta é o céu

Padre Vandilson de Sousa Lima
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

É uma alegria para nós da Comunidade Obra de Maria estarmos aqui na Comunidade Canção celebrando os 21 anos da Obra de Maria.
Como é belo ver os irmãos unidos vivendo a Palavra de Deus, por meio da qual testemunhamos: Jesus Cristo está vivo em meio a nós. A liturgia da Palavra de hoje nos ensina a nunca negarmos Jesus.

A primeira leitura de hoje nos mostra que em Jesus está toda a força de que precisamos para ser fiéis e felizes. O próprio Cristo afirmou que iria ao Pai, mas que não nos deixaria sozinhos, pois enviaria o Espírito Santo, para nos consolar e confirmar a pregação dos discípulos com os sinais e prodígios. Ele assim Ele o fez.

Jesus Ressuscitado foi para o Pai a fim de preparar uma morada para cada um de nós. O Senhor foi para o Pai, mas não nos deixou sós, Ele enviou o Espírito Santo para nos dar toda a força de que precisamos; o Paráclito, o Espírito consolador.

Por isso você não deve temer porque o Senhor está com você. Mesmo se a tristeza e o desênimo baterem à sua porta, o Espírito Santo será a força que o fará continuar o seu caminho de santidade.

O Espírito Santo irá lhe dar a toda a força necessária, pois Ele é o Consolador.

Nossa meta é o céu! Nosso Deus é uma Deus maravilhoso e faz história junto conosco! Quando você esta cheio do Espírito Santo, você é fortalecido pela graça de Deus.

Você que é jovem deve testemunhar com a sua vida: “Eu encontrei o amor verdadeiro, que é Jesus Cristo”. Não tenha medo de testemunhar com a sua juventude que vale a pena ser de Deus!

Nós somos hoje esses discípulos e missionários que vamos, ao sair daqui, anunciar e testemunhar o que vimos e ouvimos, e com o nosso testemunho, levaremos as bênçãos do Senhor para as nossas famílias.

Não tenha medo de entregar sua vida para Jesus, pois Ele não teve medo de entregar a d'Ele na cruz por nós.

Tudo na vida vai passar, e hoje só temos o aqui e agora, então queira ser de Deus hoje.

Basta apenas dar um "sim" ao Senhor e dizer "não" ao pecado e estar aberto à ação do Espírito Santo.

"O mundo precisa da verdade que liberta"
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com
 

O caminho de Jesus é simples, basta seguirmos o ensinamento d'Ele e amarmos uns aos outros como Ele nos amou, pois Ele é e precisa ser o nosso modelo.

Se você colocar Cristo como o centro da sua vida, você vai vencer, porque depois da tempestade vem a bonança e grande será sua alegria.

Deixe-se ser guiado pelo Espírito Santo. O mundo tem sede de modelos de santidade.

 

Transcrição e adaptação:Mariana Lazarin Gabriel

↑ topo