Eu o livrarei e o protegerei

Irmã Maria Eunice

Deus cuida de nós e nos protege.

Esse é o dia que o Senhor fez para nós! Alegremo-nos e n’Ele exultemos. O nosso Deus sempre prepara um dia especial para nós.

Hoje, o Senhor tem algo para nos falar. Você está preparado para acolher a Palavra d’Ele?

Deus cuida de nós e nos protege. O Salmo 90 mostra para nós o quanto devemos ser totalmente dependentes de Deus, pois n’Ele não existe decepção. Em Deus, encontramos a liberdade. Devemos buscar o esconderijo do Altíssimo, estar com Ele no silêncio e na simplicidade. Você tem ido para o esconderijo do Altíssimo?

Devemos assumir que existe alguém que cuida de nós: o Senhor nosso Deus. Aquele que nos envolve e nos protege, livra-nos do mal. Jesus veio para curar e salvar aquilo que estava perdido.

Se nos afastarmos de Deus, tornaremo-nos presas fáceis para o caçador. O salário do pecado é a morte, e isso nós contemplamos, dia a dia, em nosso meio, entre os nossos familiares e amigos.

Devemos ser obedientes Àquele que nos ama e cuida de nós. O Senhor sabe o que é melhor para nós. “Eu te protegerei e te aliviarei, diz o Senhor! Não temerás temores noturnos, nem a flecha durante o dia” (Salmo 90).

Saímos como vencedores quando confiamos inteiramente no Senhor. Às vezes, corremos o risco de rezar com a Palavra e não a compreendermos. E o inimigo vai tentar, conduzir-nos à morte, e somente o Senhor poderá nos livrar.

Quantas vezes o Senhor já livrou você dos laços do caçador? O Caçador, o maligno, tenta acabar com a nossa vida. Precisamos nos confiar inteiramente a Jesus Cristo.

A sombra do Altíssimo nos protege.

Só é possível atravessarmos o vale da morte em oração, em uma vida de intimidade com o Senhor. A sombra do Altíssimo nos protege. Uma grande tentação é a de buscarmos as curas de Deus, mais não o Deus que cura. Precisamos trabalhar pelo Reino de Deus. Precisamos nos voltar, de todo coração, para o Senhor nosso Deus.

Devemos renunciar a todos os ídolos e oferecer a Deus a nossa vida. O Senhor é o nosso refúgio, a nossa alegria e segurança. “Eu Sou o teu refúgio”, diz o Senhor. Em todas as circunstâncias, Ele nos protege. É preciso confiar, a todo instante, em cada situação.

Não desanime, confie n’Aquele que ama você: Jesus Cristo !

:: Você sabia que a falta de perdão pode ser prejudicial à saúde?
:: Perdoar é um caminho seguro de cura para a nossa vida
:: O perdão é o remédio que traz alívio para a alma

Transcrição e adaptação: Saulo Macena


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo