Ovelha nas mãos do seu Senhor

Lúcio Domício
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Pode ser que, neste momento da sua vida, tudo esteja tranquilo, calmo e ordenado. Mas talvez você esteja vivendo um caos na sua vida, com problemas financeiros, de saúde, entre outros.

Mas saiba que, independentemente de como seu coração esteja, Jesus, que é o Bom Pastor, sabe exatamente, porque Ele nos conhece de forma particular.

Se você está se sentindo completamente sozinho, como se ninguém estivesse olhando para você, não se preocupe, porque você não está sozinho! Deus o acolhe e vai ao encontro de suas necessidades.

O pastor é aquele que conduz a sua ovelha durante toda a vida para as boas pastagens. Ele protege o seu rebanho dos perigos impostos pela vida, defendendo-as dos inimigos.

É impossível você estar sozinho, porque Jesus é o Bom Pastor, seu Defensor. Muitas vezes, o Senhor faz isso em uma batalha corpo a corpo com o inimigo de Deus, como vemos nas pinturas do Bom Pastor ensanguentado, com a ovelha atrás d'Ele e o lobo derrotado diante d'Ele.

As ovelhas não se misturam na hora de seguir um pastor ou outro, elas são orientadas pela voz e o cheiro do seu pastor.

Diante de toda a doação do pastor com suas ovelhas, é possível acreditar que não somos amparados pelo Bom Pastor? Mas, infelizmente, é o que fazemos diante das tribulações, quando recebemos diagnósticos de doenças graves ou vemos nossas famílias se desfazendo ou ainda quando vemos nossos filhos se perdendo em meio às drogas.

Nesses momentos, é difícil perceber a presença do Bom Pastor, e acabamos nos questionando sobre a ação de Deus em nossa vida. E, muito disso se deve ao nosso imediatismo, o nosso querer. Se não somos atendidos por Deus no momento em que queremos, então acreditamos que Ele nos abandonou.

É o Pastor quem conduz o Seu rebanho, por isso, devemos saber conviver com os “nãos” de Deus, assim como os “sins” d'Ele.

"Jesus é mais do que um Pastor bom, Ele é o Bom Pastor", destaca Lúcio Domício
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Em meio a todas as vozes deste mundo, você consegue distinguir a voz do seu Senhor? Qual a experiência mais forte no seu coração? Que norteia sua vida neste momento?

Jesus é mais do que um Pastor bom, Ele é o Bom Pastor! A ovelha é extremamente dependente do seu pastor, ela não enxerga bem, é confusa e possui uma compreensão limitada. E nós somos como as ovelhas, por isso, devemos assumir nossa condição de dependentes do Bom Pastor.

A ovelha desenvolve com o seu pastor uma relação de confiança e abandono, e, em contrapartida retribui, como prova de amor, com o seu abandono.

Comportar-se como ovelha faz uma grande diferença neste momento. Da mesma forma que não há Cristianismo sem cruz, não há cristão sem a passagem do Bom Pastor. Talvez você esteja passando pelo "vale da morte" neste momento, mas você precisa confiar no seu Pastor, como fazem as ovelhas obedientes que se abandonam aos cuidados de quem as conduz.

Transcrição e adaptação: Gustavo Souza

 

↑ topo