A fé é a companheira da nossa vida

O apóstolo São Paulo nos exorta, hoje, a sermos do Espírito Santo e quem não O conhece permanece na ignorância. Qual caminho você tem percorrido em busca deste Espírito? Precisamos ser amigos do Espírito Santo e conhecê-Lo cada vez mais.

A mensagem do Sínodo dos Bispos nos mostra como devemos viver a fé e como a Igreja é viva; portanto, como cristãos que somos, devemos ler o que a Igreja tem falado sobre estes assuntos.

Padre Eduardo Braga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Quem tem governado sua vida? Estejamos dispostos e acordados para aquilo que o mundo tem nos levado a viver. Não devemos deixar que ele nos conduza. Nós cristãos estamos nos tornando gente morta. A beata Elena Guerra lutou por isso junto ao Santo Padre, para que os cristãos se tornassem, cada vez mais, responsáveis e não influenciados pelo mundo. Não podemos deixar que a tibieza nos afaste de Deus. Saiamos do mais ou menos, pois somente o fogo de Deus pode nos salvar das ciladas do inimigo.

Devemos dizer 'não' ao novo paganismo, não vivamos em uma religião sobre as nossas conveniências. Um ótima dica é estar atento ao Papa Bento XVI. Você teve a curiosidade de saber por que ele decretou o Ano da Fé? Irmãos, a fé é o sustento da vida humana, uma pessoa descrente torna-se defunto, pois o justo vive pela fé e acredita naquilo que não vê.

Como você tem vivido o Cristianismo? Precisamos ser comprometidos pela causa do Evangelho! Onde tem morte, é aí que o Espírito Santo quer agir.

Muitos de nós estão vivendo numa desertificação espiritual, vivendo, dentro da Igreja, uma crise de fé, onde qualquer coisa que acontece nos desmotiva. Mas precisamos ser cristãos de têmpera!

A porta da fé está aberta e é um caminho para a vida inteira; portanto, não tenham medo de vivê-la, não tenha dúvida, porque conosco está o Autor da nossa fé, pois o “eu creio” está fundamentado no “nós cremos.”

"Sejamos cristãos de têmpera!"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


Confessar a fé, quando tudo está tranquilo, é fácil, mas o difícil é aguentar firme em todos os momentos, como ensina o monsenhor Jonas Abib. Precisamos ter uma fé firme e inabalável! Digamos como São Paulo: Eu sei em Quem eu pus a minha fé!

“A fé é a companheira em nossa vida”, diz o Santo Padre. Quando rezamos, “enviai o Santo Espírito e tudo será criado e renovareis face da terra”, afirmamos ser esta a missão do Espírito: transformar a nossa vida. Que Ele venha em auxílio a nossa fraqueza!

Talvez você esteja perdido dentro da sua própria casa ou na Igreja, mas não deixe de agir conforme a mulher do Evangelho de hoje, a qual vai à procura da moeda e faz festa quando a encontra. Procure o Espírito e rejubile quando Ele o encontrar.

“Os homens podem fazer festas, mas só Deus pode dar a alegria”, diz Bento XVI.

Nós só conhecemos um pouco do que é o Espírito, mas você tem o direito e o dever de buscá-lo, é Ele quem nos dá a vida!

No mundo que nos pede a glória, sejamos honrosos de termos a perfeita alegria de sermos filhos de Deus, e por isso sermos repletos do Espírito. Hoje, a nossa meta é fazer com Cristo uma aliança, ter o Espírito como nosso amigo.

O mundo só pode ser transformado se o Espírito Santo conseguir trabalhar. Peçamos ao Senhor que envie o Seu Espírito e renove a face da Terra.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo