Deus não desiste de você

Emanuel Stênio

Nada pode acabar ou mudar o amor de Deus por nós. Esta verdade precisa estar dentro do nosso coração e fazer parte da nossa vida. Por isso precisamos acreditar no amor de Deus por nós; no entanto, não é fácil compreender este afeto quando estamos mergulhados no pecado.

Nós amamos as pessoas que estão sempre ao nosso lado, mas, dificilmente, conseguimos ter afeição por uma pessoa quando ela comete um erro. É difícil entender que Deus nós ama quando estamos na miséria e quando, muitas vezes, não merecemos; por isso precisamos nos converter.

A conversão não é apenas uma transformação de atitudes, mas o principal é a mudança de pensamento para que possamos viver este amor pleno que Deus ter por nós.

Hoje, a mensagem que trago para vocês é a de que o Senhor ama cada um de nós, mesmo quando não merecemos. Precisamos nos alertar para o fato de que Jesus nos ama mesmo quando erramos. O Senhor quer o nosso bem e o melhor para nossa vida.

Deus nos quer felizes e realizados, mas só vamos entender esta relação quando compreendemos o carinho que o Senhor tem por nós.

Quando fugimos dos planos do Senhor e da história que Ele pensou para cada um de nós, cometemos um pecado. Saber que Ele nos ama nos momentos em que o pecado faz parte da nossa vida é o primeiro passo para começamos a ver o amor que o Pai tem por nós.

Devemos estimar as pessoas que estão conosco sempre, assim como Deus nos ama. Temos de ter sempre em nosso coração e na nossa mente: ‘Jesus nos ama’. Estas palavras precisam permanecer dentro do nosso coração, mesmo diante da dor e da cruz que Ele colocou em nosso caminho.

Passamos por muitas provações e, nesta hora, a demonstração do amor de Deus por nós é mais forte, porque Ele nunca nos abandona. Quem se sente amado pelo Senhor nunca se sentirá triste. Apesar de todas as fraquezas e erros que cometemos, Deus não deixa de nos amar.

Deus não cansa de nos buscar e se alegra quando encontra com cada um de nós. Ele é capaz de trocar reinos por você e investe o tempo todo para estar ao seu lado, fazer parte do dia a dia e aliviar barreiras que aparecem diante de nós.

Todos nós, seres humanos,  por pior que sejamos temos o direito de ouvir isto: ‘Jesus o ama’.

O Senhor não desiste de ninguém, porque o carinho por Seus filhos é maior que tudo. Por isso, não desista de mudar a sua vida, já que Jesus acredita em você.

Precisamos ter a certeza de que o infinito amor de Deus está dentro do nosso íntimo para dizer que somos especiais. Se temos total certeza que Jesus nos ama, podemos cantar com força que nada poderá nos abalar.

‘Não tenhais medo. Estou contigo.’ Isto é o que Deus tem a nos dizer. Se compreendermos o amor d’Ele por cada um de Seus filhos, vamos ter a convicção de que somos importantes.

O desejo de ter Deus próximo está escrito dentro de nós, porque o Pai não esquece de Seus filhos. Somente n’Ele encontramos a verdadeira felicidade. A grande razão de tudo isso é que nós somos amados pelo Senhor.

Pela oração e pelo amor de Deus somos resgatados, pois há sempre uma esperança para recomeçarmos, escrever uma nova história e mudar a nossa vida. Reze!

Nunca devemos negar o Senhor, pois haverá pessoas que serão instrumentos da presença do Pai na nossa vida.

Faça esta meditação: “Deus é amor. […] O amor de Deus para com Israel é comparado ao amor dum pai para com o seu filho (Os 11,1). Este amor é mais forte que o de uma mãe para com os seus filhos (Is 49,14-15). Deus ama o Seu povo, mais que um esposo a sua bem-amada (Is 62,4-5); este amor vencerá mesmo as piores infidelidades; e chegará ao mais precioso de todos os dons: «Deus amou de tal maneira o mundo, que lhe entregou o Seu Filho Único» (Jo 3,16)”

O Deus que nós conhecemos não desiste de nos colocar no caminho certo. O nosso maior desafio é testemunhar o amor do Senhor para outras pessoas que não acreditam neste grande carinho.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo